Não me peça para fingir! falsidade não combina com o meu caráter

4min. de leitura

Por mais que ser verdadeiro doa em alguns momentos, é melhor deitar para dormir com a dor da honestidade do que com a alegria da falsidade.



A falsidade parece estar se tornando cada vez mais presente na vida das pessoas. A todo momento vemos alguém fingindo ser quem não é apenas para conseguir alguma coisa que deseja ou conquistar as pessoas que podem lhes trazer benefícios em alguma área de suas vidas.

Muitas pessoas estão tão acostumadas a fingir que nem mesmo reconhecem quem são, perdem a sua essência em meio às mentiras.

Elas comprometem suas vidas e relacionamentos verdadeiros em favor de uma realidade composta por sentimentos falsos. Querem o tempo todo agradar as pessoas ao seu redor e esquecem de sua própria felicidade.

Suas bajulações em alguns momentos podem ajudá-las a conquistarem algumas coisas que desejam, mas nunca as levarão a uma vida de felicidade e completude, porque esse mérito é apenas daqueles que não traem os próprios valores.


Algo que eu aprendi em todo o meu tempo de vida é a ser honesta comigo mesma e com os outros. Já desperdicei muito tempo tentando agradar outras pessoas, gastando o meu dinheiro e energias em coisas que não me acrescentavam nada.

Eu já experimentei os danos que a falsidade pode causar a uma pessoa e comprovei por conta própria que não vale a pena comprometer a própria felicidade por uma vida que por fora parece boa, mas que deixa os nossos corações cada vez mais vazios e solitários.

Já me privei da tranquilidade de uma vida honesta, por muito tempo, mas agora não mais. Qualquer relacionamento que exija de mim falsidade não tem espaço em minha vida.

Eu me comprometi com o meu caráter, com os valores que aprendi desde cedo dentro de casa e não aceito mais me aliar a qualquer mentira que seja.


O fingimento não leva ninguém a nada e a falsidade destrói tudo de bom que construímos em nossas vidas. Por mais que ser verdadeiro doa em alguns momentos, é melhor deitar para dormir com a dor da honestidade do que com a alegria da falsidade.

Quando vivemos nossas vidas fingindo, perdemos a oportunidade de encontrar uma realidade que nos traz verdadeira alegria, apenas sobrevivemos, dia após dia, até percebermos, depois de muitos anos, que não fomos capazes de construir nada de real valor, apenas momentos escassos de uma alegria falsa.

Honre o seu caráter e faça com que cada uma de suas atitudes seja uma extensão das coisas boas que carrega dentro de si mesmo.

Assim você viverá com a certeza de que a falsidade nunca lhe tirará a oportunidade ser feliz de verdade.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Michael Simons/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.