ColunistasRelacionamentos

Não mexa com meus sentimentos se não pretende ficar comigo!

NÃO MEXA COM MEUS SENTIMENTOS

Certa ocasião ouvi a assertiva de que “não devemos entrar na vida das pessoas assim…” Assim por acaso sem ter intenção de ficar, sem se preocupar com as consequências das nossas atitudes.



Todos os dias temos a oportunidade de conhecer pessoas, seja no trabalho, nos estudos ou em viagens. Podemos incorporá-las no nosso dia a dia, trazê-las definitivamente para nossas vidas ou simplesmente tê-las como parceiros ou colegas somente por certo tempo.

Muitas vezes não termos dimensão das consequências destes envolvimentos e acabamos causando dor e sofrimento.
Se é verdadeira a afirmação que não devemos entrar na vida das pessoas sem medir as consequências também é real que não devemos sair da vida delas sem nos certificar que elas estejam melhores do que quando a conhecemos.


Toda vez que nos dispomos a compartilhar nossos dias com outras pessoas permitimos que elas nos vejam por outros olhos que não os nossos.

Portanto: Não perturbe meu sossego, não mexa com meus sentimentos se não pretende ficar comigo. Não desperte sentimentos se não pretende corresponder.

Honestidade e lealdade são armas eficazes para se coibir desencontros.

Quando conhecer alguém e houver interesse em mantê-la em sua vida deixe clara as sua intenções e se o envolvimento for além das expectativas iniciais cuide para que se tiver que um dia sair do relacionamento a pessoa com quem você conviveu esteja melhor do que o dia em que se conheceram.


Não se reduza ao preço de um objeto, para que não se torne um objeto disponível!

Artigo Anterior

Vivemos sem um amor, mas não sem um amigo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.