4min. de leitura

Não odiar ninguém e não amar qualquer um: dois grandes segredos da vida

Os sentimentos que abrigamos dentro de nós mesmos são os principais responsáveis pela que vivemos, porque o nosso mundo exterior é sempre uma extensão daquilo que está dentro de nós.


Sendo assim, se desejamos viver bem, com alegria, prosperidade e harmonia, precisamos começar com nós mesmos, analisando tudo aquilo que mantemos em nossos corações, aprendendo a diferenciar o que devemos manter do que é necessário se libertar.

Talvez o verdadeiro segredo de uma boa vida seja aprender a não odiar ninguém e não amar qualquer um.

O ódio é um sentimento extremamente negativo que apenas afasta a prosperidade de nossas vidas e faz com que fiquemos presos em um ciclo de decepções e insatisfação. Ele representa as pessoas que não conseguiram superar algum acontecimento negativo em suas vidas, que não liberaram o perdão e guardam ressentimento em seu interior por muito tempo.

Podemos pensar que esse sentimento não impacta tanto nossas realidades, especialmente se estiver relacionado a algo que aconteceu já há algum tempo, mas na realidade o ódio é um dos maiores venenos que existem. Ele permanece em nossos corações e se torna um fardo, pesado demais para carregar, que acaba apenas nos arrastando para baixo.


Pelo nosso próprio bem, não podemos ficar presos ao ódio. Apenas quando liberamos espaço para sentimentos novos é que nossas vidas se transformam realmente.

Também precisamos estar muito atentos a quem oferecemos o nosso amor. Muitas pessoas não sabem valorizar tudo aquilo que sentimos, elas se desfazem do nosso cuidado e preocupação, e quanto insistimos em mantê-las por perto, apenas fazemos mal a nós mesmos.

O amor é um sentimento muito puro e poderoso, devemos reservá-lo apenas a quem realmente merece.

As pessoas que despertam nosso lado mais bonito, trazem amor, sorrisos e confiança em nossas vidas e todos os dias nos ajudam a sermos um pouco melhores. Quando amamos qualquer um, desperdiçamos o poder desse sentimento e todas as coisas boas que podem trazer para nossas vidas.


A vida nem sempre é fácil, mas se quisermos ter a certeza de que estamos seguindo em um bom caminho, precisamos cuidar muito bem de todos os sentimentos que habitam nossos corações.

Nunca conseguiremos nada de bom, se permitirmos que o ódio nos domine ou se desperdiçarmos o amor com pessoas que não valem a pena.

Siga a sua vida com a cabeça e os sentimentos no lugar e, com certeza, você encontrará a melhor maneira de aproveitar o seu tempo e criar a felicidade que merece.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Lucas Quintana/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.