Não olhar os acontecimento sob vários ângulos, pode te fazer perder a criatividade!

Você vai concordar comigo que as crianças são, na maioria das vezes, muito mais criativas do que nós, não é? Pelo menos enquanto não são influenciadas pelas nossas “ameaças” e “caras feias”, enquanto ainda são espontâneas e não seguem nossos padrões.



A gente vai crescendo e vai perdendo a espontaneidade. Nós vamos respondendo ao mundo procurando aceitação dos outros, procurando não sofrer…

Gosto de refletir sobre as mais diversas situações com histórias. E a história de Marjorie Wally, contada em Histórias para Aquecer o Coração, retrata bem como uma criança, com sua criatividade e espontaneidade se sai bem melhor de situações dolorosas.

Marjorie conta que estava triste, em sofrimento pelo acidente que sofreu, onde perdeu a perna do joelho para baixo. O médico já havia dado várias visualizações para fazer, pois estava à beira de uma depressão, o que prejudica a recuperação numa situação dessas. Fazia os exercícios, mas continuava sentindo-se inválida.


Enquanto aguardava o atendimento médico na clínica, saiu do mergulho em seus pensamentos negativos, quando viu um menino pequeno com um tapa olho. Depois de um tempo, perguntou ao menino o que houvera com o olho. E ele tranquilo respondeu nada demais, sou pirata.

Ela começou então, a imaginar que estava caminhando num navio, com roupas de pirata e uma perna de pau. Estava liderando o navio, forte, destemida.

Escutou seu nome e levantou. Pegou as muletas e começou a caminhada para o consultório. O pequeno olhou para ela e perguntou o que houvera com a perna dela. E ela sorrindo disse: Nada querido, também sou pirata.


A vida pode com certeza ficar e ser mais leve, dependendo dos vários ângulos de visão que a gente ativar nas situações. Afinal, se a situação é inevitável, fazer dela uma situação mais leve é cuidar da nossa saúde. É demonstrar amor por nós mesmos, é ter inteligência emocional.

E se fosse você? Já pensou?

Pense nisso com carinho, afinal, precisamos estar preparados para adversidades. Não que a gente queira que aconteça, mas ignorar que possam existir é prejudicial, pois, não amadurecemos e, se passarmos por algo crítico não aguentamos.

Grande abraço!

Isabel

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.