publicidade

Não partilhe sua vida com aqueles que não dão a mínima para os seus sonhos…

Não partilhe a sua vida com aqueles que não dão a mínima para os seus sonhos, não mostre sua fragilidade para aqueles que adoram vê-lo chorando, não implore por atenção e nem abra seu coração para quem não se importa em permanecer nele. 



Na nossa jornada, encontramos muitas pessoas: as inesquecíveis que pelo pouco que ficaram foram capazes de permanecer guardadas em nosso coração para sempre, aquelas que sempre estiveram ao nosso lado e nunca se cansaram de provar que estavam ali por nós e para nós; as que simplesmente não fazem questão de estar conosco e pouco se importam e outras que sempre aparecerão quando for conveniente, sua estada em nossa vida é passageira assim como são as suas necessidades.

Dessa maneira, temos que saber distinguir quem é quem na nossa vida e o que representam para nós porque, em função disso, saberemos dar valor às pessoas que estão conosco apesar de tudo e as que nos dispensam por qualquer coisa.

Existem muitos que desistem de nós, quando mais precisamos, existem os que nos dão as costas, quando seus olhos imploram por uma atenção, têm aqueles que preferem dizer que estão ocupados demais para nós, mas sempre têm tempo para aquilo que lhes é conveniente.


Por isso, não partilhe a sua vida com aqueles que não dão a mínima para os seus sonhos, não mostre sua fragilidade para aqueles que adoram vê-lo chorando, não implore por atenção e nem abra seu coração para quem não se importa em permanecer nele.

Certas pessoas não merecem caminhar nos caminhos que nós escolhemos para nós, simplesmente porque só estão conosco quando é conveniente e, quando não formos mais úteis, não farão cerimônia para nos abandonar.

Desconfie daqueles que só aparecem quando precisam, daqueles que abrem um sorriso amarelo quando os veem alcançando um sonho, daqueles que não ficam bem quando você está feliz, daqueles que não podem ver a luz do outro brilhar, seu egocentrismo os faz querer que as coisas boas sejam só para eles. Não desperdice seu tempo e a sua vida com quem não merece, aprenda a dar valor aos que se contentam com a sua companhia, com os seus sorrisos e com a sua felicidade porque estes, sim, são os verdadeiros.

As melhores conversas sempre serão possíveis apenas com quem o enxergue com os olhos da alma e o reconheça a partir daquilo que você é. Assim, você não precisa de disfarces para impressionar ninguém. Vista sempre o seu “eu” e siga em frente porque a sua medida deve ser o suficiente para impressionar os verdadeiros, pois são os únicos que nos importam cativar.


Importe-se com o que vale a pena e merece sua preocupação, doe-se por completo para aqueles que são sinceros e o resto deixe esquecido ao longo do caminho.

A jornada sempre é mais leve quando levamos apenas aqueles que são parte da nossa essência e o reflexo de tudo aquilo que admiramos. Temos que caminhar ao lado daqueles que gastam seus sapatos para passar por nossas pedras conosco, aqueles que enxugam as nossas lágrimas e não os que são responsáveis por elas.

Devemos ser capazes de arrancar da nossa vida tudo o que nos faz sofrer e escolher aqueles que plantam alegrias em nossa caminhada, porque nossa felicidade sempre dependerá das escolhas que fazemos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: innervisionpro / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.