4min. de leitura

Não passar roupas é a nova maneira de preservar o planeta, sugere ambientalista

Quando pensamos em ajudar a preservar o planeta, existem algumas coisas que tradicionalmente passam por nossa cabeça.



Demorar menos no banho, manter os aparelhos eletrônicos desligados quando não estão em uso, evitar uso de sacolas plásticas, são algumas delas.

Mas existe algo que dificilmente podemos imaginar: deixar de passar roupas. Essa certamente não é uma das atitudes mais populares na hora da conscientização da preservação ambiental, mas a ideia está se tornando bastante popular depois de um grupo de pessoas lançar uma campanha que promove o uso de roupas amassadas.

O objetivo central da campanha não é fazer com que as pessoas passem a se vestir mal, apenas que tenham melhor consciência na hora de usar suas roupas, priorizando o corte de desperdício de energia elétrica para ajudar a natureza.


A responsável pela proposta é a ambientalista colombiana Catalina Reyes, que acredita que a medida pode ajudar na redução do consumo de energia.

Para ela, as roupas passadas a ferro são um conceito de moda imposto à sociedade e que colabora com a destruição do planeta. “Ao usar roupas amassadas, ou melhor, que não foram passadas a ferro, entende-se que o implemento que desperdiçou energia desnecessariamente não foi usado e, portanto, é absolutamente justificável”, explica Catalina.

Catalina está conseguindo muitos apoiadores da sua ideia, pessoas que compreendem a importância de cuidarmos do planeta e que sabem que andar com roupas pouco menos padronizadas é algo positivo, se ajudar a preservar a natureza.

Outras não concordam com Catalina, acham que as roupas devem ser bem passadas, porque transmitem mais seriedade, e que outras maneiras de preservação ambiental devem ser adotadas.

Algumas roupas da moda, por natureza, já são vendidas amassadas, então talvez esse seja o momento de repensarmos os nossos hábitos de vestuário e nos adaptemos para que se prolongue a vida de nossa espécie por meio do cuidado com o planeta.


Para algumas pessoas, essa atitude, além de ser uma maneira especial de cuidar de nosso lar, chamado Terra, é um grande alívio porque, apesar de as roupas passadas serem bonitas e um sinal de zelo, é muito cansativo ter de passá-las, uma por uma, ainda mais depois de um longo dia de trabalho.

O que você pensa sobre esse assunto? Concorda com Catalina? Comente abaixo a sua opinião e marque os amigos que gostariam de apoiar essa causa!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.