3min. de leitura

Não peça nada. Agradeça por tudo!

Agradeça por todos os “erros” e pelas valiosas mensagens que cada um lhe proporciona. Nada a temer, o que vier será sempre bem-vindo, por mais desafiante que possa ser.

Entre o final de um ano e a proximidade de um novo intensificam-se os pedidos de renovação e as juras de exclusão de tudo o que não se gosta, incomoda ou só acrescenta dor e sofrimento.


Pede-se o relacionamento perfeito, a vida de sonho, o trabalho ideal e um sem fim de outras coisas. A cada passagem de ano repete-se o ritual dos mesmos pedidos. Talvez porque tudo o que se pede não é, simplesmente alcançado ou porque o único caminho que se conhece é o da insatisfação.

Então se não resulta, por que insiste? Talvez fosse mais proveitoso passar a agradecer tudo o que tem, o que chega e o que parte.

Agradecer pelos pequenos detalhes ou pelos grandes tsunamis que a vida lhe traz. Agradecer pela capacidade que você tem em cocriar a sua existência, num ato de frequência, consciência e responsabilidade.


Perceba que mais vale celebrar o que chama de imperfeições, porque se esperar para festejar cada perfeição, tal como a sonha, vai entrar numa contínua espiral emocional de expectativa e frustração. Não viverá a vida à espera do momento perfeito.

Não peça nada. Agradeça por tudo, porque tudo o que vem é o que se precisa. Independentemente do que a sua mente quer, o coração vai sempre guiá-lo nesta aventura maravilhosa que é viver.

Erros e acertos fazem parte do seu processo de crescimento e existirão na medida certa. Este é um caminho ao qual ninguém está imune. Até porque, o que usualmente, interpretarmos e classificamos de erro são experiências e aprendizagem.

Agradeça por todos os “erros” e pelas valiosas mensagens que cada um lhe proporciona. Nada a temer, o que vier será sempre bem-vindo, por mais desafiante que possa ser.


E se chega dessa forma, é porque a sua alma está, certamente, preparada para lidar com o desafio que, inteligentemente, o Universo colocou no seu caminho.

Não peça nada. Agradeça por  tudo! Fica, certamente, mais leve e engrandecida a jornada!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / photogranary





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.