ColunistasReflexãoVida

Não perca sua vida tentando ganhar uma…

NÃO PERCA A SUA VIDA TENTANDO GANHAR UMA FOTO DE CAPAA

Comecei meu 2016, com o pensamento de que seria um ano completamente diferente, e está sendo, já passamos da metade do ano, rápido demais, me consola saber que tenho realmente vivido, me atrevo dizer que antes apenas existia.



A forca do pensamento atraí e as conquistas do trabalho árduo, por mais que muitas vezes demore vir seus frutos, mas veem e isso é recompensador! Precisamos dar um UP em nossas vidas, nos permitir viver, sair da zona de conforto, respirar novos ares.

Falo muito em Foco, é essencial! Mas, tirar esse tempo para relaxar sem a consciência pesada do que poderia ter feito e não fez, o sabor do dever cumprido, nos proporciona a alegria de aproveitar muito mais. Corpo e mente leves.

NÃO PERCA A SUA VIDA TENTANDO GANHAR UMA - FOTO 01


A vida muitas vezes nos prega algumas peças, mas com os dias passando vamos entendendo que o que aconteceu foi para aprender e que nada acontece por acaso. Me perdoem o clichê!

“O tempo livre é a melhor de todas as aquisições.” (Sócrates)

Uma parte vital na nossa vida é encontrar um tempo para nós mesmos. É de extrema importância para nosso corpo, mente e alma ter tempo tranquilo ou participar em uma atividade que simplesmente nos permita “desligar” tudo que nos consome durante o dia. Além de reduzir o estresse, favorece o aumento da produtividade e o equilíbrio emocional.

Saber quais são as suas metas no seu tempo de ócio e ter em mente uma lista de coisas que você pode fazer para cumprir estes objetivos te ajudará a valorizar mais o seu tempo de ócio e se planejar para alcançá-los.


Os seus objetivos para o seu tempo livre podem ser aliviar uma mente fatigada ou melhorar o seu humor, por exemplo. Ninguém melhor do que você sabe o que você precisa e quanto tempo precisa para conseguir isso. Saber quais são as suas metas no seu tempo de ócio e ter em mente uma lista de coisas que você pode fazer para cumprir estes objetivos te ajudará a valorizar mais o seu tempo de ócio e se planejar para alcançá-los.

NÃO PERCA A SUA VIDA TENTANDO GANHAR UMA - FOTO 02

Costumamos em focar tanto no sucesso e que este vem acompanhado de uma carga enorme de sofrimento, que nos levará ao arrependimento no fim da vida, quando olharemos para nosso passado com pesar e teremos a certeza de que poderia ter sido diferente, que faríamos diferente.

Teríamos amado mais, sonhado mais, teríamos sido realmente, plenamente, inteiramente felizes. Por favor! Não perca sua vida tentando ganhar uma! A palavra é: equilíbrio!


E agora, quem me tira dessa solidão?

Artigo Anterior

Nunca se esqueça de onde você veio e de quem chegou com você até aqui

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.