Não perca seu tempo esperando alguém que não quer mudar



Muitas vezes, em nossos relacionamentos, nós nos apegamos à esperança de que uma pessoa possa mudar para estar conosco e, assim, nossos relacionamentos se transformarão completamente.

E por mais que as mudanças possam acontecer, porque somos seres em evolução constante, precisamos ter a consciência de que as pessoas mudam apenas quando querem, e não importa quanto nos esforcemos por alguém, se não foi recíproco, ela não mudará.

Todos gostaríamos que as pessoas que amamos se dispusessem a estar conosco e se importassem, como nós, investindo no relacionamento. Mas nem sempre é assim que as coisas acontecem, e isso faz parte da vida.

O que nos deixa tão frustrados e tristes quando essas mudanças não acontecem são as expectativas que criamos.

Cada pessoa tem o seu próprio caminho e personalidade, que é uma consequência direta de suas experiências e nem sempre os interesses da outra pessoa são os mesmos que os nossos.

Não é certo impormos que um outro alguém mude para estar conosco. O outro é o que é. A única coisa que devemos decidir é se o aceitamos ou não, se o queremos em nossas vidas ou não. Não somos obrigados a conviver com alguém totalmente diferente, mas, ao mesmo tempo, a outra pessoa não é obrigada a mudar por nós, a mudança deve ser natural.

Quando algo não nos agrada em uma pessoa que amamos, ao invés de nos apressarmos em pedir por mudanças, devemos fazer uma avaliação pessoal. Até que ponto essas coisas realmente nos dizem respeito?

Os efeitos que os comportamentos de outras pessoas produzem em nós é nossa responsabilidade, mas, ainda assim, permitimos que coisas externas nos atinjam intensamente.

Uma coisa que precisamos entender sobre as mudanças é que elas vêm de dentro de nós mesmos, quando sentimos a necessidade de fazer alguma coisa diferente, seja por nós mesmos ou pelas pessoas importantes para nós.



Mudanças forçadas geralmente não duram, são muros fracos que desabam, ao menor sinal de pressão, liberando a verdadeira identidade escondida.

Portanto, não desperdice sua vida esperando por alguém que não mudará. Seu tempo é o seu bem mais precioso e deve ser aproveitado com coisas e pessoas que realmente o fazem bem.

Se existe uma pessoa que você quer ter em sua vida, mas não consegue aceitá-la como é, o melhor que você pode fazer é se afastar, porque isso o deixará livre para buscar melhores relacionamentos e permitirá que a outra pessoa viva em paz como é. No entanto, se essa pessoa é alguém de quem você não pode se distanciar totalmente, pelo tipo de vínculo que compartilham, o melhor a fazer é aprender a ignorar com sabedoria e inteligência.

Tentar combater características pessoais da outra pessoa é apenas trazer mais problemas e estresses para nós mesmos. Todos vivemos jornadas de aprendizado e fazemos o melhor que podemos.

Devemos manter o respeito, acima de tudo, e se percebemos que as coisas não mudarão, devemos nos afastar com dignidade e buscar melhores coisas para nós.



Direitos autorais da imagem de capa: Jurica Koletić / Unsplash






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.