publicidade

Não perca tempo com alguém que te faz questionar seu valor!

Eu sei como é achar que você encontrou a pessoa certa. É como se você construísse alguém em sua mente e sentimentos começassem a crescer dentro de seu coração. Você vê a pessoa e acha que já está feito. Você considera todos os bons momentos, descartando os maus. Você dá o seu melhor esperando que seja bom o suficiente. Mas o que você não está vendo é que está dando o seu melhor para alguém que não merece.



Então, de repente, quando você está cada vez mais apaixonado; acontece uma mudança. Aquelas mensagens que costumavam ser respondidas rapidamente, agora levam minutos ou horas para serem lidas. As vezes em que você nunca teve que pensar sobre o que ia dizer ficaram para trás. De repente, você teve que começar a censurar algumas coisas ou pensar demais.

Se alguém, que mesmo por um segundo, faz você questionar seu valor, não é digno de você.

Você se encontra rolando na cama à noite, se lembrando de uma época em que as coisas não eram tão complicadas.

É como se em um segundo você tivesse certeza de que ele gosta de você, então, no minuto seguinte, é uma história inteiramente nova, da qual você não faz parte.


E você conta ao seu melhor amigo a história inteira, esperando ter perdido alguma coisa, esperando que talvez seja apenas um acaso. Mas você sabe que ele está confuso também, porque a única coisa que faz sentido é o fato de que nada disso faz sentido.

Mas o que ninguém te diz é que se essa pessoa gostasse de você e estivesse interessada em você, não haveria um pingo de confusão.

Então, a tecnologia só adiciona combustível a um fogo de confusão, porque ele deu “like” em seu último post, mas ignorou sua última ligação. E é como se você estivesse fazendo parte de um jogo que não concordou em jogar. E ele está ditando cada movimento, porque você está deixando.


Mas se eu puder lhe dizer qualquer coisa sobre relacionamentos ou sobre este jogo do qual você não quer fazer parte, é isto: se alguém, que mesmo por um segundo, faz você questionar seu valor, não é digno de você. Se alguém permite que você vá para a cama chateado porque ainda não teve notícias dele, não responda. Mas, acima de tudo, se alguém se afastar, não o persiga. Não tente provar que você merece. Não tente ser bom o suficiente. Não tente fazê-lo sentir inveja. Não jogue seu jogo. Apenas saia.

Se alguém te faz questionar o seu valor, esse alguém não tem certeza sobre você.

Eu sei que você não quer desistir. Eu sei que você acha que com mais uma tentativa talvez ele se torne a pessoa que você conhece em seu coração. E eu não posso argumentar que ele ou ela não são boas pessoas. Mas o que posso dizer é que qualquer um que te trate com menos do que você merece, não é bom para você. E não há justificativa para isso. Porque a pessoa certa encherá sua vida com bondade.

Se alguém te faz questionar o seu valor, esse alguém não tem certeza sobre você. Não desperdice seu tempo com alguém que não está totalmente certo sobre você e sua relação.

A pessoa certa está lá fora, mas você não vai encontrá-la tentando se transformar por alguém que não é digno de você. A pessoa certa vai atravessar o seu caminho e você simplesmente saberá que é a certa. E quando você a encontrar e todos o verem feliz, a pessoa que você achava que era a certa vai perceber o que perdeu. Mas a que verdadeiramente te merece não precisará de todo esse tempo para perceber. Porque ela não vai jogar com você. Ela vai pegar sua mão e você não vai olhar para trás, e nesse momento você saberá que finalmente ganhou.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.