4min. de leitura

Não perco mais a minha paz com coisas bobas, apenas observo, sorrio e sigo

São muitas as situações complicadas que temos que enfrentar em nosso dia a dia, mas com o tempo aprendemos a administrar esses momentos com sabedoria e distância emocional, para que não sejamos tomados pelas emoções e não façamos escolhas das quais possamos nos arrepender depois.


Conforme vivemos, aprendemos que não são todas as pessoas nem circunstâncias que merecem a nossa atenção ou o nosso desgaste emocional. Passamos por momentos em que erramos e nos prejudicamos, até percebermos que, em muitos casos, a melhor coisa que podemos fazer é apenas observar, sorrir e seguir em frente, sem peso na consciência.

Ao entendermos mais sobre nós mesmos e sobre como a vida funciona, nós aprendemos a encarar determinadas coisas com mais racionalidade, fazemos uma pausa para processar os nossos sentimentos e não permitimos que coisas sem importância tirem a nossa paz de espírito.

Se nós ficarmos magoados com todas as palavras e atitudes das pessoas ao nosso redor ou com os caminhos inesperados da vida, nunca conseguiremos estar realmente felizes e satisfeitos com as nossas vidas.


Precisamos aliviar o peso do nosso cotidiano e compreender que nem tudo é o fim do mundo ou requer uma reação da nossa parte.

A vida passa com muita rapidez, e junto a ela muitos sentimentos e desejos deixam de ser importantes para nós. Muitas vezes, uma situação que nos traz indignação hoje, amanhã nem estará mais em nossas mentes, por isso precisamos avaliar muito bem aquilo que nos afeta.

O tempo nos permite amadurecer o nosso comportamento e não deixar que paremos nossas vidas a cada situação fora do comum que chega até nós. Pode ser muito difícil observar algumas coisas acontecendo à distância, mas é apenas assim que conseguiremos nos libertar do controle das nossas emoções e despertar para uma realidade de maior consciência.

Quando analisamos os acontecimentos de nossas vidas com um certo distanciamento, nós nos libertamos da influência das emoções precipitadas e entramos em contato com a nossa sabedoria interior, sabedoria esta que nos guia ao caminho certo e nos permite viver em paz com aquilo que não podemos controlar.


Se você já fez a escolha de não permitir que situações bobas tirem a sua paz, com certeza está experimentando uma realidade muito diferente, onde o estresse e a tristeza são raros e a satisfação pessoal é presente.

Você entendeu que a sua paz é o bem mais precioso que possui e que não pode permitir que coisas das quais nem se lembrará amanhã amargurem o seu coração. Essa é uma conquista que ninguém poderá tirar de você.

Apenas sorrir e seguir em frente em momentos bobos são a melhor escolha para a nossa saúde emocional. Comece a trabalhar isso hoje e você logo viverá uma realidade muito mais feliz!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Will Kell/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.