Não perco mais o meu tempo com manipuladores e narcisistas, pego a minha dignidade e vou embora



Sou uma pessoa que aprendeu a reconhecer o valor da própria dignidade e isso me tornou muito mais forte do que imaginei que pudesse ser!

Por muito tempo eu me entreguei de corpo e alma a todos os relacionamentos em minha vida, sem considerar se estavam realmente me fazendo feliz. Eu oferecia o meu coração com muita facilidade. Como consequência, eu sofria grandes decepções com pessoas manipuladoras e narcisistas, que não me amavam por quem eu era, mas por quem eu poderia me tornar ao seu lado.

Derramei muitas lágrimas, até alcançar o entendimento que tenho hoje. Toda a minha necessidade de ser amada e aceita pelas outras pessoas cobrava um preço muito alto: a minha dignidade. Eu me vendia por alguns minutos de atenção e trocava quem eu sou por uma versão falsa de mim mesma.

Foram muitas as vezes em que me coloquei à inteira disposição de pessoas narcisistas e manipuladoras, sem perceber o quão grande era o mal que elas me causavam diariamente.

Essas pessoas nos enganam muito bem com suas palavras doces e atitudes gentis, mas quando a empolgação da novidade passa e começamos a perceber quem elas realmente são, enxergamos o quão vital é nos afastarmos delas, se quisermos manter a nossa saúde mental e emocional.

Hoje, sou bem mais experiente e exigente em relação a quem permito estar ao meu lado. Aprendi a me conhecer e respeitar. Sei que não mereço mais qualquer companhia, e que sou muito mais feliz e completa quando estou comigo mesma, do que quando me cerco de pessoas que não me respeitam o suficiente para permitirem que eu viva com autenticidade.

Sou uma pessoa que aprendeu a reconhecer o valor da própria dignidade e isso me tornou muito mais forte do que imaginei que pudesse ser!

Minha vida sofreu uma grande transformação, e agora eu sei qual caminho devo seguir e quais armadilhas devo evitar.

Aprendi a reconhecer à distância as pessoas que se aproximam com intenções ruins, porque a falsidade não pode se esconder dos olhos da autenticidade, e por isso não me submeto a mais nenhum relacionamento que exija que eu me deixe de lado em favor de outrem.



Eu valorizo o meu tempo, acima de tudo, e não me permito mais desperdiçar energia com pessoas que não valem a pena. Percebo que, com isso, eu me sinto cada vez mais feliz e completa.

A tranquilidade de espírito que toma conta de nossas vidas, quando nos afastamos de pessoas tóxicas, é impagável!

Não perca mais o seu tempo com manipuladores e narcisistas! Quando eles tentarem se aproximar de você novamente, pegue sua dignidade e vá embora, essa é a melhor escolha para sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: rido/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.