Não perco tempo ouvindo pessimistas, pois só o que importa é a minha positividade

Que bom que eu aprendi o valor das coisas em tempo, antes de sofrer perdas ou arrependimentos! Que bom que eu decidi parar de reclamar e agora só sei agradecer!

Parei de enxergar tudo como um problema e agora não tenho mais dilemas. Tudo é superável. Que bom que eu sei ver todas as (infinitas) coisas boas (e incríveis) desta vida e consigo admirar, sou capaz de desfrutar!

Que bom que não perco tempo ouvindo pessimistas, porque só o que importa é a minha positividade. Que bom que eu me apaixono cada dia mais pela minha família. Aprendi um pouco tarde, mas ainda em tempo, que quando começamos a ver o lado bom das situações, o bem se aproxima.

O universo gira a nosso favor e só quem é luz permanece. Quem é escuridão se afasta, vai para longe. Os dias ficam mais bonitos e nós ficamos mais leves.

Esse é o melhor hoje que eu poderia ter. O melhor que eu já conheci, o melhor que poderia pedir. Posso estar ansiosa pelo futuro, mas não posso viver por amanhã. Hoje é tudo que tenho.

Às vezes, queríamos poder fazer as malas e sair sem rumo, porque qualquer lugar longe de onde estamos seria um porto seguro. Mas não temos opção, senão respirar fundo e aguentar. Respirar fundo e permanecer. Respirar fundo e encarar. E aí nós reunimos forças que nem sabíamos que tínhamos e enfrentamos. Encontramos um jeito de seguir em frente, de ir adiante.

Nós nos convencemos a continuar tentando porque sabemos que, mesmo devagar, os resultados chegarão. Como não podemos sumir, continuamos lutando porque é só o que podemos fazer.

As tempestades passam e nós ficamos. Aprendemos. E seguimos vencendo batalha por batalha, até ganhar a guerra.

Toda noite, antes de dormir, eu costumava declamar minha lista de pedidos. Hoje, eu apenas agradeço.

E isso me traz reconhecimento da vida, do universo e, quem sabe, do destino. Descobri que, mesmo sabendo que minha felicidade no futuro promete ser maior, eu já sou (muito) feliz hoje.

Uma vez li a frase “felicidade não é permanente, são só momentos que vivemos” e eu discordo completamente.

Nós podemos enfrentar momentos realmente difíceis, mas a felicidade permanece para quem a deixa ficar. Para quem permite, ela é constante.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: asife / 123RF Imagens



Deixe seu comentário