publicidade

Não permita que essa dor te roube a esperança…

A Banda gospel Voz da Verdade canta,  em forma de oração,  “nunca houve noite que pudesse impedir o nascer do sol e a esperança”.”

Há momentos em nossas vidas em que o céu  enegrece de uma hora para outra e a  tempestade desaba.  Perdemos o chão, a angústia nos assola e nos sentimos num barco sem leme.



A sensação que temos é a de que nunca mais teremos condições de sorrir, pois tudo parece perdido, diante disso nos damos conta da nossa pequenez e fragilidade.  E nos percebemos nocauteados pelos mais variados prejuízos(financeiro, saúde, família etc).

Acredito que em se tratando de prejuízos, nada se compara à perda da esperança.

Quando uma pessoa deixa de acreditar em dias melhores, ela está simplesmente abandonando o barco da fé e se jogando no mar revolto. Ter fé não é simples e não é fácil, principalmente diante de um caos.

Tudo seria mais fácil se o desespero não nos roubasse as lembranças de outrora, sim, pois nos esquecemos, diante das lutas presentes, que Deus nos capacitou a sair de tempos difíceis no passado. Ainda que não tivéssemos atravessado alguns desertos no passado, poderíamos nos lembrar de que algum amigo ou familiar atravessou e saiu fortalecido.

Não nos faltam exemplos de pessoas que enfrentaram situações extremamente duras e foram resilientes, configurando, para qualquer pessoa,  verdadeiras referências  de superação. Seria maravilhoso se tivéssemos um dispositivo que nunca falhasse, que fosse à prova de qualquer desespero, simplesmente para nos sinalizar  que as tribulações não são mais fortes que o nosso Deus, e que, por mais desesperador que seja o contexto, Ele está no controle e sempre estará.


Então, caro(a) leitor(a), não faço ideia de como este texto vai te encontrar, mas eu quero te fazer um apelo: não importa o que você esteja atravessando, vai passar, é só uma fase ruim.

Não deixe de acreditar em dias melhores, reúna os seus cacos e não entregue os pontos. Temos o DNA de Deus e isso é tudo.


Suas lágrimas serão recompensadas por muitos risos de gratidão, acredite. Traga à memória aquilo que possa te fortalecer e te dar esperança.

Você não se resume à essa dificuldade. E não se esqueça de que são as lutas que nos tornam fortes e sábios. Certamente há um grande aprendizado oculto em meio à essa tribulação, e você vai se apropriar dele.

Um aprendizado que será um tesouro, um verdadeiro divisor de águas em sua vida e que será transmitido àqueles que estão à sua volta e aos  seus descendentes.

Você vai voltar a sorrir…e quando isso acontecer, gargalhe muito.

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: captblack76 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.