publicidade

Não pise, não abuse. Eu posso desistir de você!

Fico impressionada me perguntando o que faz as pessoas pensarem que possuem o direito de abusar e pisar nos outros! O que as fazem pensar que são melhores que o outro, acima do outro ao ponto de não respeitá-lo? É absurdo a quantidade de relacionamentos de porcaria que existem por aí onde um dos dois pisa, massacra e abusa do seu parceiro na certeza de que este nunca, NUNQUINHA, vai desistir de estar ao lado dele.



Não pise, não abuse. Eu posso e MUITO desistir de você!

Taí uma verdade: não somos insubstituíveis. Poderemos ser pessoas geniais, incríveis, mas nunca insubstituíveis. Sempre haverá um outro alguém, em algum outro lugar que, de repente, seja melhor ou mais interessante que nós.

Então, não pise na pessoa que está do seu lado, nem abuse da boa vontade dela, do coração fraco dela ou do amor exagerado que ela sente por você. O que você não imagina e nem espera, é que ela pode sim desistir e te deixar quando bem entender! Basta que ela queira de verdade e se canse.


Tá tudo errado, minha gente!

Erra um em achar que pode tudo com o outro ao ponto de não valorizá-lo como ele merece. Erra outro em permitir que este o faça de paspalho, de tapete pra limpar pés! Tudo errado! Você que se permite ser abusado, pisado deveria repensar sua atitude e se perguntar: “Poxa, Deus, isso vale mesmo a pena? Não estaria eu sendo um idiota?” É bem possível que Deus, com sua voz ecoando nos céus te responderá: “Sim, filho meu… Tu és um idiota!”

Caramba… Pare de aceitar ser pisoteado pela pessoa que está com você, criatura! Pare de aceitar esse pouco caso, esses maus tratos ou pequenos desrespeitos iniciais que te garantirão uma surra mais pra frente! Pare com isso! Deixe o cretino abusadinho (ou abusadinha) perceber que você pode desistir dele/dela a qualquer momento, que você não precisa viver ao lado de quem não te faz bem e nem oferece amor o suficiente!


Mas olha, tem um porém. Muitas pessoas PERMITEM que o outro seja abusador não se dando o respeito ou não o exigindo quando a coisa começa a acontecer. É necessário haver um equilíbrio entre as partes para que não exista abusadores e nem abusados. Dê a sua palavra, tenha pulso firme e se não adiantar, dê o basta, mas, só não permita que esta situação dure mais do que poderia.

E quanto a você que vive aí pisando na pessoa que te ama, um aviso: ela tem capacidade e força para deixá-lo na hora que ele quiser, se ainda não o fez, está com certeza te dando mais algumas chances. Mas fique esperto, uma hora a pessoa vai cansar e desistirá de você. E sabe o que mais vai rolar? Você irá se arrepender de ter sido um estúpido, um babaca e vai correr atrás só que, será tarde, meu querido (ou querida), por que somos sim, substituíveis. Aposto que não havia pensando nisso, né? Fica seguro demais, não! Uma hora poderá ser surpreendido…

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.