Não plante flores no jardim de pessoas que não se interessam em regá-las

Achamos que, ao fazer isso, estamos preservando a relação mas, na verdade, estamos apenas sacrificando nossa felicidade por quem não mostra o menor interesse em nos corresponder.



Em nossos relacionamentos, estamos constantemente “plantando flores” nos jardins de outras pessoas. Esse plantar pode ser interpretado de diferentes maneiras: fazer concessões para torná-las felizes, oferecer-lhes nosso tempo e amor, preparar-lhes surpresas especiais, encontramos maneiras simples, mas poderosas de demonstrar-lhes nossos sentimentos em seu dia a dia.

No entanto, infelizmente, muitas dessas pessoas não estão interessadas em regar nossas flores. Elas não retribuem nossas atitudes, não fazem nada para que também sintamos que somos amados e valorizados, e tratam com desprezo tudo aquilo que fazemos por elas todos os dias.

É muito difícil e doloroso lidar com essa falta de reciprocidade e, muitas vezes, para não termos de encarar a realidade, ou seja, o fato de que a outra pessoa simplesmente não se importa conosco, optamos por manter a relação, ignorando sua indisponibilidade emocional.


Achamos que, ao fazer isso, estamos preservando a relação mas, na verdade, estamos apenas nos prendendo a uma situação de solidão e esforço individual. Estamos apenas sacrificando a nossa felicidade por uma pessoa que não mostra o menor interesse em nos corresponder.

Precisamos parar de plantar as nossas tão preciosas flores no jardim de pessoas que não estão interessadas em regá-las, precisamos parar de nos esforçar sozinhos por quem não nos reconhece.

A vida é muito pequena para perdermos tempo cuidando de alguém que jamais faria o mesmo por nós e que permanece ao nosso lado por obrigação. Somos únicos e especiais demais para plantar nossas flores em corações sem vida, que não sabem apreciar sentimentos verdadeiros.

Precisamos ter muita cautela em nossas relações e pesar muito bem o investimento fazemos em cada uma delas, para não acordarmos um dia percebendo que desperdiçamos muito sentimento com pessoas erradas.


Nós devemos cuidar e nos importar com pessoas que realmente nos apreciam e gostam de ter-nos ao seu lado, devemos nos esforçar por aquelas que realmente o merecem. Quando aprendemos a identificar essas pessoas e direcionamos nossa atenção a elas, começamos a viver relacionamentos felizes e recíprocos.

Comece hoje a analisar suas relações e definir quais delas merecem ou não suas flores. Redirecione corretamente seus atos de amor para que seja correspondido como merece.

Você merece muito mais do que ausência, merece um jardim especial em sua homenagem, e está em suas mãos conquistá-lo.

 

 Direitos autorais da imagem de capa: Andrea Piacquadio/Pexels.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.