4min. de leitura

Não podemos iniciar a mudança, sem fazer uma limpeza energética em nós mesmos

Vamos ¨zerar¨! Você pode e deve curar a sua vida! Não podemos iniciar a mudança sem fazer uma limpeza energética em nós mesmos. É necessário ¨limpar a casa¨ e prepará-la para receber a ¨mobília nova¨. Tem que chegar ao zero, limpar-se!

Como você almeja a mudança, alcançar novos patamares, iniciar um novo trabalho ou novo relacionamento, carregando lixos do passado? Não é compatível!


É preciso mudar as energias vibracionais. Para abrir espaço ao novo, temos que retirar tudo o que não serve mais. Limpar padrões de pensamentos, crenças, mágoas, rancores, abandonar o passado e focar no novo, no presente.

O Hoponopono é uma ferramenta de limpeza energética, com origem havaiana e de uso muito simples, que utiliza as expressões “sinto muito, perdoe-me, eu te amo, sou grato”. É um mantra poderoso para zerar as memórias, o subconsciente, perdoar o próximo e a si mesmo, para com um HD limpo reprogramar-se.

Somos parte do Todo através do mar primordial de energia, e quando assumimos a responsabilidade por nossas memórias atuais e ancestrais, limpando e transmutando sua energia, impactamos a vida das outras pessoas também.

Esta meditação tem o objetivo de limpar memórias dolorosas e elevar o amor-próprio e a autoestima. Recomenda-se utilizá-la diariamente, em estado de relaxamento, por no mínimo 21 dias, pois este é o período mínimo necessário para reorganizar os padrões.


Acredito que você possa também repeti-la mentalmente sempre que tiver uma lembrança triste ou ruim, uma recordação de quem o feriu ou até mesmo quando está tendo problemas de relacionamento na família ou no trabalho. Repita mentalmente e isso fará com que se sinta melhor, mais leve, mais confiante e aquilo que antes tanto o atingia, pelo comportamento dos que estão a sua volta ou próximos, suavizará e perderá a força .

Jesus teria supostamente dito o seguinte: “Procurai primeiro o Reino (Zero) e tudo o mais será acrescentado (Inspiração).”  O Zero é a residência de você e da Divindade… “de onde e de quem brotam todas as bênçãos: a Riqueza, a Saúde e a Paz.”

O poder de escolha — é capaz de cancelar o impulso que teve início no nosso inconsciente. Em poucas palavras, hoponopono significa ‘reparar’ ou corrigir um erro’. Ho’o significa ‘causa’ em havaiano e ponopono quer dizer perfeição’. 

De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos que estão contaminados por memórias dolorosas do passado. O hoponopono oferece uma maneira de liberar. Hoponopono é um processo de perdão, arrependimento e transformação. ¨Divino criador, pai, mãe, filho como um só.


Se eu, a minha família, os meus parentes e os meus ancestrais o ofendemos, à sua família,  seus parentes e seus ancestrais em pensamentos, palavras, realizações e ações, desde o início da criação até o presente, pedimos o seu perdão.

Permita que isto limpe, purifique, libere, interrompa todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, e transmute estas energias indesejáveis em uma luz pura. E está feito.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: belchonock / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.