publicidade

Não precisamos de muito para ser feliz!

Não se trata de um manual de instruções de como ser feliz a vida toda. Mas sim de uma experiência de vida, de um aprendizado ao qual cheguei às seguintes conclusões:

1. Quer ser feliz? Pare de se preocupar com o que os outros pensam ou acham de você. Quem sabe da sua vida é você. Então, viva! Tenha certeza de que vão aplaudi-lo de pé quando alcançar seus objetivos.




2. Nunca troque seu dia de descanso e sua paz interior por dinheiro nenhum, não existe dinheiro no mundo que pague sua saúde física, mental e emocional.


3. Pratique alguma atividade física ou um hobby do mais simples aos mais inusitado, pois são essas atividades que são essenciais para o seu bem-estar físico e emocional.


4. Não permita. Eu disse NÃO PERMITA que o anulem como pessoa. Se não quiserem acompanhá-lo, também não deixe que atrapalhem sua vida.


5. Siga seu coração sempre! Por mais imprevisível que sejam os resultados dessa escolha, elas sempre são e serão a melhor escolha, pague para ver!



6. Nossa família pode ter todos os defeitos do mundo, mas acredite: é nossa família! E nos momentos mais difíceis são os que estarão ao nosso lado.


7. Entre um amor e uma amizade, sempre prefira a amizade. Quem o ama de verdade vai entender que seus amigos e amigas são essenciais na sua vida. Para ser sincera, amigos (as) são nossa alma no mundo!



8. Amor é sinônimo de liberdade. Se não for assim, torna-se prisão! Não permita que aprisionem seus sonhos, suas vontades e sua alegria de viver.


9. Nós só temos uma vida. Então, façamos dela a melhor de todas! Não existe fórmula mágica para isso. Apenas escolhas certas. Entre ficar parado e correr atrás: corra atrás. Entre reclamar e agradecer: agradeça o aprendizado e siga em frente. São nossas atitudes diante da vida e dos obstáculos que fazem a diferença entre um perdedor e um vencedor.


10. Quando se sentir triste, desanimado ou descrente de tudo, faça uma oração e entregue nas mãos de Deus, pois não há mal que perdure para sempre. Confie e tenha fé que tudo vai passar.


11. Tenha sempre ao seu lado pessoas que o valorizem, acima de tudo. Que, mesmo sabendo dos seus defeitos, o amam e desejam a você todo o bem do mundo.


12. Tenha um momento para si. Reflita sobre a vida e agradeça. São nesses momentos que percebemos o quanto somos abençoados e não nos damos conta na correria do dia a dia.


Valorize cada segundo da sua vida em que você pode desfrutar com prazer, saúde e alegria. Esses momentos são mágicos e talvez não se repitam.

Para ser feliz não precisamos de muita coisa: basta não supervalorizar o que não é importante e agradecer o que temos de mais precioso: saúde, família, amigos, paz interior e amor.


Direitos autorais da imagem de capa: Lela Johnson from Pexels

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.