FelicidadeColunistas

Não precisamos de muito para ser feliz!

Não precisamos

Não se trata de um manual de instruções de como ser feliz a vida toda. Mas sim de uma experiência de vida, de um aprendizado ao qual cheguei às seguintes conclusões:



1. Quer ser feliz? Pare de se preocupar com o que os outros pensam ou acham de você. Quem sabe da sua vida é você. Então, viva! Tenha certeza de que vão aplaudi-lo de pé quando alcançar seus objetivos.


2. Nunca troque seu dia de descanso e sua paz interior por dinheiro nenhum, não existe dinheiro no mundo que pague sua saúde física, mental e emocional.



3. Pratique alguma atividade física ou um hobby do mais simples aos mais inusitado, pois são essas atividades que são essenciais para o seu bem-estar físico e emocional.


4. Não permita. Eu disse NÃO PERMITA que o anulem como pessoa. Se não quiserem acompanhá-lo, também não deixe que atrapalhem sua vida.



5. Siga seu coração sempre! Por mais imprevisível que sejam os resultados dessa escolha, elas sempre são e serão a melhor escolha, pague para ver!


6. Nossa família pode ter todos os defeitos do mundo, mas acredite: é nossa família! E nos momentos mais difíceis são os que estarão ao nosso lado.



7. Entre um amor e uma amizade, sempre prefira a amizade. Quem o ama de verdade vai entender que seus amigos e amigas são essenciais na sua vida. Para ser sincera, amigos (as) são nossa alma no mundo!


8. Amor é sinônimo de liberdade. Se não for assim, torna-se prisão! Não permita que aprisionem seus sonhos, suas vontades e sua alegria de viver.



9. Nós só temos uma vida. Então, façamos dela a melhor de todas! Não existe fórmula mágica para isso. Apenas escolhas certas. Entre ficar parado e correr atrás: corra atrás. Entre reclamar e agradecer: agradeça o aprendizado e siga em frente. São nossas atitudes diante da vida e dos obstáculos que fazem a diferença entre um perdedor e um vencedor.


10. Quando se sentir triste, desanimado ou descrente de tudo, faça uma oração e entregue nas mãos de Deus, pois não há mal que perdure para sempre. Confie e tenha fé que tudo vai passar.



11. Tenha sempre ao seu lado pessoas que o valorizem, acima de tudo. Que, mesmo sabendo dos seus defeitos, o amam e desejam a você todo o bem do mundo.


12. Tenha um momento para si. Reflita sobre a vida e agradeça. São nesses momentos que percebemos o quanto somos abençoados e não nos damos conta na correria do dia a dia.



Valorize cada segundo da sua vida em que você pode desfrutar com prazer, saúde e alegria. Esses momentos são mágicos e talvez não se repitam.

Para ser feliz não precisamos de muita coisa: basta não supervalorizar o que não é importante e agradecer o que temos de mais precioso: saúde, família, amigos, paz interior e amor.



Direitos autorais da imagem de capa: Lela Johnson from Pexels

Por que o autoconhecimento é tão importante?

Artigo Anterior

5 falhas de pessoas altamente inteligentes

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.