4min. de leitura

Não precisamos reclamar de tudo! Invoque o poder da energia positiva e seja mais leve!

Algumas coisas são como são e não precisamos ficar reclamando e lutando contra elas. Quanto mais rápidos aceitamos, menos estresse criamos, menos rugas acumulamos e menos energia negativa emanamos ao mundo.

Tudo a que você resiste, persiste. E de um jeito capaz de sugar todas as suas energias!


Relutar por coisas que nos causam medo, desconforto, nos esgota! Tira de nós toda energia, entramos numa frequência de coisas negativas que não nos leva a lugar algum. Somente ao cansaço físico e mental.

Todo mundo tem aquela situação cotidiana, ou não, que incomoda.

Quem gosta de dirigir até o trabalho em meio a um trânsito caótico, lavar aquela louça gigante do jantar, ir para uma reunião com um assunto maçante, atender a clientes complicados, pegar o elevador todos os dias com o vizinho chato que reclama do nosso salto até quando estamos de chinelo? NINGUÉM!


Mas são coisas das quais não podemos fugir. Temos que dirigir até o trabalho. Temos que lavar a louça do jantar, caso contrário não teremos onde almoçar no dia seguinte. Temos que enfrentar a reunião com assunto maçante ou isso nunca será resolvido. Temos que atender a clientes complicados, porque são eles que nos desafiam a desenvolver nossa empatia.

Não precisamos pegar o elevador com o vizinho chato, podemos ir de escada e queimar umas calorias.

Isso não é ser conformado! Algumas coisas são como são e não precisamos ficar reclamando e lutando contra elas. Quanto mais rápidos aceitamos, menos estresse criamos, menos rugas acumulamos e menos energia negativa emanamos ao mundo.

A forma de abordarmos determinadas situações é determinante em como escolhemos levar nossa vida. Dividir energia positiva é muito melhor e nos dá ânimo, enche-nos de alegria, faz atrair coisas boas em nossa vida.


Os famosos “reclamões” de plantão são, em geral, muito chatos! Mesmo que eles tenham suas razões em reclamar. Mas eu lhe pergunto: Vai mudar a situação em si?! Sabemos que não.

Então, ao ir dirigindo para o trabalho, não foque no trânsito. Aproveita para escutar uma música animada, atualizar seu curso online de inglês, apreciar a vista da sua cidade (tem tanto Ipê florido lindo por aí!), pare o carro para um cachorro atravessar, dê preferência para os esportistas, mamães com carrinhos e pessoas de idosas.

Ao lavar a louça do jantar, abra uma garrafa de vinho. Divida a tarefa com maridão ou filhos. Vá para a reunião com a missão de meta e dever cumprido.

Desenvolva a santa paciência com os clientes chatos, e se surpreenda!

Quanto ao vizinho chato, a não ser que ele seja um bonitão, evite o mesmo nos elevadores da vida….

Não precisamos reclamar de tudo! Invoque o poder da energia positiva e seja mais leve!

Let it be!


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 24217





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.