NÃO PROMETO TE AMAR, SÓ DIGO QUE EU TE AMO

Não prometo te amar, só digo que eu te amo.

Não me peça para fazer promessas para amanhãs que eu não sei o que me trarão.

Não sou quem eu fui ontem, e não sei o que o futuro vai acrescentar em mim. O amanhã me transformará em um desconhecido diante do que sou hoje. Por isso posso te dizer o que sinto agora, mas não posso afirmar nada sobre o que esse desconhecido lhe dirá amanhã ou depois.

Pode ser que ele te ame, até mais do que eu posso te amar. Como pode ser que não. O que sentirei quando este momento passar não está no domínio da minha vontade, pois se perde na curva do amanhã.

não prometo te amar2

Por isso não queira que eu lhe faça promessas que um dia podem se transformar em correntes para minha alma.

Não me peça para prometer alguma coisa, correndo o risco de que a sinceridade de hoje se transforme na falsidade do amanhã.

Não queria pegar essa minha promessa e fazer dela o seu porto seguro, para que você não tenha que enfrentar suas próprias fraquezas e inseguranças. Você precisa conhecê-las e entendê-las para crescer. Eu posso te oferecer meu sentimento, mas não a sua segurança.

Por favor, não queira fazer do sentimento de agora a ilusão do eterno, apenas para fingir viver o que você viu em livros ou novelas.

Nosso amor é muito mais do que isso, é real. Não seja um artesão de fantasias estragando o que ele tem de melhor que é a verdade do que sentimos.

Entenda que somos seres que vivemos no presente. Então, por que você me cobra o futuro?

Isso não quer dizer que mais adiante eu vou te esquecer e que nada vou sentir quando te ver. Na verdade, isso não quer dizer mais nada além do que diz. Por isso, só digo que eu te amo.

Tenho certeza de que se você estiver preparado para um relacionamento sincero isso será mais do que o suficiente.

Porque um relacionamento vive de sentimentos e não de promessas.

Então, só por hoje esqueça os amanhãs, não dê ouvidos as suas inseguranças, pare de dar valor aos seus medos, acabe com essa sua ansiedade. Não quero saber de futuros. Não sou seu oráculo ou cartomante.

Sou alguém que está aqui pra falar abertamente do que sente e saber o que você sente a respeito disso.

Porque só quem entende isso pode viver um amor de verdade.

Hoje sinceramente gostaria de dizer que te amarei para sempre, mas como o amanhã não me pertence, a única certeza que tenho agora é que eu te amo, e que esse amor é eterno em si mesmo.



Deixe seu comentário