Não queira viver uma vida que não é a sua, tome as rédeas de si mesmo

Escolha ter bons olhos para tudo e abrace os aprendizados, tome as rédeas de si mesmo, esse poder é único e só você o tem.



Você acredita que viver nos dias de hoje não é para os fracos, que viver hoje é só para os fortes? Eu tenho uma notícia para lhe dar: se você procura comodismo, caminhos fáceis e ser isento de dor, decepção ou até frustração, talvez não entenda nada sobre viver ainda.

A vida testará sua capacidade de cair diversas vezes, de aprender com as quedas e, mesmo assim, continuar de pé. Vai ter de aprender a enxergar oportunidade onde só há dificuldade, vai ter de ser criativo e se reinventar quantas vezes forem necessárias. É uma montanha-russa, uma hora você está lá em cima, outra hora embaixo, e quando achar que está no caminho certo, algo irá tirá-lo do trilho.

Mas quer uma notícia boa no meio disso tudo? É assim para todo mundo, sem exceções.


Pensamos que pessoas boas, com situação financeira privilegiada ou aquelas que só postam viagens em redes sociais não passam por aflições e que sua vida é um conto de fadas.

Ah, caro leitor, não se engane com isso. Rede social é ilusão, é como se fosse uma selfie que você tira, mas edita muito para parecer perfeita, pois, se postar a original, não passará a imagem da vida que diz ter. Se você soubesse o que há por trás disso, talvez nunca desejasse ter a vida de ninguém.

Sabe o que me encanta mesmo? Pessoas que se superam, aquelas que já passaram fome, vieram do fundo do poço, mas constroem uma vida estável e honesta, não passando por cima de ninguém, isso inclui seus valores e essência.

O que me encanta são pessoas fortes, aquelas que vencem uma doença ou simplesmente lutam para vencê-la, aquelas que superam uma tragédia ou quando aprendem a viver bem e otimistas, apesar de alguma deficiência.


Fico pensando: o que essas pessoas têm que, às vezes, mesmo sem recursos e em meio a tanta dificuldade, são capazes de transformar a própria vida, de não se abater pelo que lhes aconteceu?

Entendi que são protagonistas de suas histórias, não são vítimas, elas assumem tomar as rédeas, independentemente da situação em que se encontram. Não vivem no banco do passageiro esperando a vida passar, elas enxergam o que é negativo, mas constroem oportunidades, mesmo em face da dificuldade.

Se você ficar só olhando para as dores, para a angústia e os problemas, e no meio disso não enxergar oportunidades, você não sairá do lugar.

Já conheci pessoas que não têm problemas mais, e entendi também que elas só não os têm porque agora estão debaixo da terra. Escolha viver uma vida que é realmente sua e lute por ela, entenda que você não é o que lhe acontece, e sim como escolhe reagir a cada situação.

Escolha ter bons olhos para tudo e abrace os aprendizados, tome as rédeas de si mesmo, esse poder é único e só você o tem.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: magiceyes/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.