Comportamento

“Não quero crianças no meu casamento.” Noiva proíbe convidados de levar filhos ao evento

Conhecida pela sua passagem pelo MasterChef México, a jovem Rox Quintana dividiu opiniões em uma publicação nas redes sociais.



O casamento é um momento que muitas pessoas esperam, algumas planejam por anos, desejando que aquela celebração da união seja perfeita em seus mínimos detalhes. Cada casal tem suas preferências e exibe isso na decoração, na música, no cardápio e até nas roupas que vestem no evento. Nem sempre as escolhas agradam a todos os convidados, mas qualquer festa está sujeita à desaprovação, principalmente porque envolve muitas pessoas que não fizeram parte da tomada de decisões daquela ocasião.

No México, uma publicação da ex-participante do MasterChef México, Rox Quintana, tem dividido opiniões no Twitter. Na última semana, a jovem disse que sabia que muitas pessoas a odiariam, mas que não quer crianças em seu casamento. Com mais de mil retweets e 12 mil curtidas, ela acabou provocando insatisfação em muitos seguidores, que se disseram inconformados com a declaração.

Por ser considerada celebridade e influenciadora, muitas pessoas questionaram o posicionamento da chef, afirmando que ela se mostrava intolerante a crianças, e que isso deveria ser um comportamento a ser evitado. A crença de que no mundo não deveria haver crianças ou que elas deveriam ser “banidas” da maioria dos espaços públicos faz parte de um movimento mundial intitulado “child free” (livre de crianças, em tradução livre).


Se, por um lado, muitos adultos, adeptos desse movimento, acreditam que as crianças façam “bagunça demais” e “incomodem”, outras pessoas defendem que essa é uma forma aberta de preconceito, para o qual não existe nenhum tipo de punição previsto na lei. Algumas seguidoras, inclusive, afirmaram que o posicionamento de Rox pode ser considerado um ataque direto às crianças, sob o pretexto de que “não sabem se comportar”.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RoxQuintanaMx.

Em contrapartida, outros seguidores (incluindo os mais de 12 mil usuários que curtiram a publicação) defendem a posição da chef, e acreditam que ela está correta em não permitir crianças em seu casamento. Para alguns, as crianças acabam atrapalhando os adultos durante a festa, e como ela seria a organizadora, tem o direito de convidar quem ela bem entender. A quantidade de pessoas que apareceram para tecer comentários não foi pouca, tanto que a mulher nem sequer conseguiu responder a todos.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RoxQuintanaMx.


Muitos seguidores afirmaram que, por ela fazer parte do movimento LGBTQI+, deveria se casar tomando um partido político na sociedade, mas que, a partir do momento em que discrimina alguém que tem filhos, passa a reproduzir o mesmo tipo de comportamento que as pessoas LGBTfóbicas. Em resposta a esse usuário, outro disse que quando ela e a companheira tiverem filhos, vão compreender que preferem não ir a um evento onde eles não sejam bem-vindos.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RoxQuintanaMx.

Tentando encerrar a discussão, Rox comentou que havia comentado que não queria crianças em seu casamento, mas que todos compreenderam que ela odiava as crianças e queria vê-las sendo maltratadas e engaioladas. Além disso, a jovem ainda disse que compreende que alguns pais e mães não têm onde deixar seus filhos, mas que nesse caso a escolha é da noiva e que os outros têm de se adaptar.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@RoxQuintanaMx.


As pessoas destes 5 signos são as mais dissimuladas. Elas enganam e mentem na nossa cara!

Artigo Anterior

Filha de dependente química, abandonada no hospital recém-nascida, é adotada por enfermeira!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.