Não revele os seus projetos! Guarde-os consigo e, em silêncio, coloque-os em prática!



Como diria Mario Quintana: “Não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem. E o amigo do teu amigo, possui amigos também.”

Quando ouvir um segredo alheio, contado pela própria pessoa ou por outrem, aja como se não o tivesse escutado.

Quando possuir um segredo próprio, guarde-o para si.

Uma palavra jogada ao vento, ainda que em velocidade lenta, poderá voar paulatinamente como águia pelo mundo, atravessando fronteiras e oceanos, levando o seu segredo pelo mundo afora, destinado ao local mais longínquo e desconhecido e, quanto mais distante ele seguir, mais incertezas serão a eles acrescentadas, até que elas se tornem uma verdade, ao menos aos ouvidos daquelas pessoas que jamais o viram, muito menos o conhecem.

Assim, não terá mais controle sobre aquilo que tanto tentou guardar. O segredo até então guardado a sete, oito, nove chaves, deixou de ser segredo, para se tornar a inverdade mais conhecida pelo mundo, sobre você ou sobre aquele de quem se revelou o segredo.

Não revele o seu segredo mais íntimo, nem ao seu amigo mais próximo, além do mais, as paredes têm ouvidos e poderão ser reveladoras.

Quando menos esperar, alguém contará para você o seu próprio segredo ou algum segredo sobre você que você nem conhecia.

Também não revele o segredo de outrem, muito menos aquele que ouviu inesperadamente, após terem sido deixadas portas entreabertas!

Não revele um segredo a ninguém, muito menos àquele que se passa por amigo!



Não revele os seus projetos! Guarde-os consigo e, em silêncio, coloque-os em prática!

O Segredo deve ser casado com o Sr. Silêncio e não com a Srª Revelação.

Como diria Mario Quintana: “Não te abras com teu amigo, que ele um outro amigo tem. E o amigo do teu amigo, possui amigos também”, e esses mesmos amigos têm inimigos que têm mais amigos, que não deixam de ter inimigos e mais amigos.

Segredo é segredo, aqui e acolá, de norte a sul, de leste a oeste, ontem, hoje e amanhã! O segredo revelado a um poderá ser o segredo revelado ao mundo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.