publicidade

Não sabe a resposta? pergunte aos sonhos!

Certa vez li um artigo de uma neuropsicóloga, falando do que eram feitos os sonhos e porque os temos todas as noites.

Toda noite, quando vamos dormir, nosso cérebro armazena todas as imagens do dia a dia, como se fosse um arquivo gigante. Ele vai selecionando e guardando as imagens e as vivências dia, de acordo com os nossos arquivos mentais, e vai jogando fora o que não faz sentido, ou que não vamos utilizar.



Segundo essa neuropsicóloga, os sonhos que temos todas as noites são essas vivências, essas imagens, não só do dia, mas de diversos dias, que fazem sentido de alguma maneira para nós.

Os sonhos nos mostram símbolos, entretanto, alguma imagem ou vivência que temos no sonho, que represente algo específico para nós, para outra pessoa não fará sentido nenhum.

Então, cada pessoa traduz o sonho que tem do seu jeito, com seu significado particular.

Isso me  fez pensar se realmente isso acontece no nosso cérebro todos os dias, então, todos os dias os sonhos querem nos mostrar as coisas mais importantes, o que foi mais marcante, o que teve mais significado.


Logo, se tenho uma dúvida, um questionamento, se eu dormir pensando nisso, provavelmente, em algum momento receberei o esclarecimento dessa dúvida.

Portanto, se você precisa de uma resposta e não consegue chegar a uma conclusão, durma pensando nisso.

Pergunte várias vezes antes de dormir e peça para que, no sonho, você consiga chegar a uma solução. Com certeza, ele trará uma resposta.

E se não for uma resposta explícita, analise com cuidado, pois, com certeza, a resposta estará lá.


___________________

Direitos autorais da imagem de capa: lassedesignen / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.