4min. de leitura

NÃO SE APEGAR PARA NÃO SOFRER…

Finalmente um convite para sair!



Escolhe o melhor vestido, capricha na maquiagem, sobe no salto…

“Eu preciso impressioná-lo”, você pensa, afinal ele PRECISA gostar de você.

Primeiro encontro: Tudo lindo


“Tomara que ele me ligue”

“Não vou me apegar para não sofrer”

Segundo, terceiro encontro – tudo perfeito… E ele some.


A partir do momento em que você está nos primeiros estágios de um relacionamento, ainda nos primeiros encontros, quais são reais pensamentos?

Será que você é o tipo de pessoal que tenta evitar o sofrimento?

nao-se-apegar2

Frases do tipo “Vou com calma, não vou me apegar para não sofrer depois.” Circulam em sua mente desde o primeiro encontro?

Se sua resposta for sim, vou fazer uma breve descrição que deve assemelhar-se a seu caso:

Vocês saem, o primeiro encontro é maravilhoso. Então tem o segundo, sua mente insiste para que você tenha cautela, tudo perfeito novamente. “Estou me apaixonando” você pensa, e lá no fundo tem aquele “cuidado para não sofrer”. Terceiro encontro, “Acho que agora vai dar certo, ele(a) é incrível”. E então ele(a) some.

Simplesmente desaparece, não envia mais mensagens, quase não responde as que você envia, dá desculpas por não poder marcar novos encontros, e por aí vai.

Resultado: Você está sofrendo.

Mais uma vez você caiu na “armadilha do destino”.

Pensamentos desse tipo devem passar por sua cabeça:

“O que eu fiz de errado? Talvez se não tivesse demonstrado interesse, talvez as pessoas realmente gostem de pessoas mais “difíceis”, talvez…, talvez…, talvez…”

Tenho algo a te revelar, é não é nada do tipo que ele(a) não estava pronto(a) para um relacionamento, ou que o problema não é você. Aliás, o problema É VOCÊ.

Você é o único responsável por tudo quilo que cria em sua experiência de vida, e lamento te informar, mas você criou esse sofrimento.

Voltemos ao início de toda essa situação. Lembra-se quando você pensou que deveria se prevenir. Que deveria ser cauteloso(a) para não se apegar, não se envolver, a fim de evitar o sofrimento e a decepção?

Eu pergunto, onde estava seu foco nesse momento?

Obviamente que na decepção e no sofrimento.

Antes mesmo da experiência de um relacionamento com a pessoa, você criou um quadro mental que desencadeava no sofrimento. Ao tentar evitá-lo, toda sua atenção e vibração foram direcionadas à isso. Logo o que mais esse relacionamento poderia lhe trazer?

A Lei da Atração é simples, manifestamos aquilo em que colocamos nosso foco e direcionamos nosso alinhamento. Ao focar no sofrimento que alguém poderá me proporcionar, manifestarei aquele sofrimento.

Perceba que não há como essa relação dar certo sendo que no início havia o receio de sofrer.

nao-se-apegar

Ao preparar-se para conhecer alguém, foque no bem-estar que você gostaria de sentir na presença dessa pessoa. Viva apenas o momento presente e não tenha receio do futuro. Aprecie a companhia e os momentos.

Esteja presente e no presente. Afinal, O FUTURO É CONSTRUÍDO NO AGORA!

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.