4min. de leitura

Não se canse de acreditar que em tudo Deus tem um propósito, porque Ele sempre tem…

Não se canse de seguir em frente porque alguns passos não o levaram onde você queria chegar, mude a rota, existem muitas outras direções; não desista de um sonho só porque não o encontrou no primeiro degrau, uma escada tem vários deles; não desista das pessoas que ama porque se decepcionou.


Lembre-se de que ninguém é perfeito. Não se canse de acreditar que em tudo Deus tem um propósito, porque Ele sempre tem…

Só encontramos o verdadeiro sentido da vida quando aceitamos os propósitos de Deus para nós. Só entendemos que na caminhada são necessários tombos quando nos levantamos mais fortes. Só aceitamos que nem tudo é do nosso jeito quando entendemos que só Deus sabe o que nos convém. É preciso que estejamos de coração aberto para aprender, pois Deus nos ensina todos os dias, basta que passemos a enxergar seus ensinamentos.

Certas coisas acontecem em nossas vidas não porque fracassamos, mas porque era preciso passar por elas para que saíssemos mais fortificados e com a nossa fé fortalecida. Deus não nos abandona nos momentos de sofrimento, angústia e provações, Ele está sempre conosco e é isso o que nos mantêm firmes apesar de tudo…

Ignorantes são os que pensam que ser rico é ter dinheiro. Riqueza mesmo é ter Deus, o autor das nossas certezas, o dono das nossas forças, o único para o qual eu entrego minha vida e meus caminhos sem nenhuma resignação, pois eu tenha a convicção de que Ele sabe cuidar de mim e dos meus caminhos como ninguém o faria.


A vida é assim: dias bons e dias ruins sempre existirão. O que nos torna diferentes é o modo como enxergamos a vida, pois se os nossos alicerces estiverem na fé e a nossa confiança em Deus, tudo muda.

Quando confiamos nos caminhos de Deus para nós, enxergamos que espera alguma será capaz de matar dentro de nós a certeza de que Deus plantará em nosso caminho o que for nosso e fará florescer em nossa vida, pois tudo que vem d’Ele é permanente.

Assim, os mais sábios são os que depositam a sua confiança em Deus porque é o único que nunca falhou e nunca falhará. A cada passo que damos devemos plantar a fé e regar com a nossa paciência, pois o nosso tempo não pode ser marcado pelas ansiedades que tentam nos matar de todas as formas. Entregue suas ansiedades a Deus e apenas confie que tudo virá no momento em que Deus determinar.

A nossa jornada é longa e há infinitas possibilidades para Deus plantar seus propósitos em nossa vida, por isso, não se desespere, apenas espere e prossiga com a certeza de que o tempo que Deus prepara para nós é o tempo perfeito, o único que nos convém.


Que não nos apressemos em momento algum, porque as melhores escolhas são aquelas que confiamos a Deus e em seu tempo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: comfostyle / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.