Relacionamentos

Não se case com um homem que faz estas 7 coisas!

Foto: Pexels
Capa site Nao se case com um homem que faz essas 7 coisas

Quem não sonha em se casar e ter alguém para dividir a vida? O casamento é algo importante, mas precisa ser decidido com calma e responsabilidade.

O casamento é uma das decisões mais importantes na vida de duas pessoas, afinal elas escolhem um parceiro para a vida toda, com seus defeitos e virtudes. A maioria das pessoas sugerem que para casar o parceiro precisa ser também seu melhor amigo, alguém com quem você já passou dificuldades, já aprendeu, compartilhou alegrias e tristezas porque, no fim das contas, o que vale é se o homem a trata bem e a respeita acima de tudo, pois relacionamentos assim são difíceis de encontrar.

Quando o casamento é movido pela paixão e acontece às pressas, pode ser que a decisão não tenha sido tomada com cautela e, consequentemente, gerar frustração e arrependimento. Se você não conhece bem a pessoa com quem está se casando, vários problemas podem surgir, bem como vários defeitos que antes você não conseguia identificar vir à tona. Esses problemas e defeitos podem afetar significativamente a relação a dois, com diversos conflitos externos e internos também.

Por isso, se você é mulher e quer tomar a decisão certa, certifique-se de que o seu parceiro não faça estas sete coisas!

1. Não tem metas nem objetivos

Homens sem ambição de crescer e ser melhores a cada dia, podem estagnar. Antes de se casar, é preciso alinhar metas e objetivos, mesmo que sejam diferentes, mas isso deve ser comunicado. Falar sobre o futuro é uma das maneiras de ver se o homem está mesmo disposto a ouvir você, a crescer com você e vislumbrar junto aonde querem chegar.

2. Mente constantemente

O casamento não é um relacionamento que deve ser levado com mentiras, por isso ao escolher um parceiro, é preciso verificar se ele não mente constantemente para você. Por mais bobas e pequenas, as mentiras constantes podem se tornar um grande problema, afetando diretamente a confiança entre o casal.

3. Não tem relacionamentos externos

Se os relacionamentos externos do seu parceiro, como amigos e familiares, são inexistentes ou complicados, fique atenta! Você não pode ser o único relacionamento dele, pois isso pode tornar o casamento sufocante. Para que um relacionamento de verdade dê certo, é preciso que o casal também esteja rodeado de pessoas queridas e que torcem por eles, para que todos possam confraternizar e dividir momentos especiais, como uma verdadeira família.

4. É extremamente ciumento

Ciúme é algo natural, todo mundo o sente pelo menos uma vez na vida. No entanto, quando esse sentimento ultrapassa as fronteiras do tolerável, vira um grande problema. Ligações constantes para saber onde você está, não deixá-la ter amizade com homens e discutir facilmente por ciúme são uns dos sinais de que você precisa ficar atenta!

5. Não tem compromisso

Todo casamento precisa de compromisso! Tanto entre o casal quanto com a casa e o futuro. Para que o casamento funcione da melhor maneira possível, é preciso que ambos estejam comprometidos com a união e sejam flexíveis quanto a opiniões divergentes. Então, se o seu parceiro não demonstrou comprometimento, definitivamente ele não é alguém que vai fazê-la feliz por muito tempo.

6. Controlador

Conviver com alguém controlador é extremamente difícil e exaustivo, já que você pode acabar acatando todas as coisas que ele lhe pedir ou mesmo proibir. “Vista aquilo, não faça isso, onde você está” são exemplos de como você será tratada. Pode parecer tranquilo no início, mas em longo prazo será sufocante e você poderá se sentir presa.

7. É violento com você e com os outros

Não é preciso dizer que a violência não leva ninguém a lugar nenhum, por isso é preciso ficar atenta em como o seu parceiro se comporta com você e com outras pessoas. A violência pode ser facilmente notada, mas também estar mascarada, ou seja, você precisa conviver e conhecer a pessoa com quem quer se casar antes de oficializar a relação.

0 %