3min. de leitura

Não se compare com ninguém, somos todos únicos!

Ficar com aquela sensação de inferioridade, sempre se comparando a alguém de nosso convívio, pode ser altamente prejudicial à nossa inteligência emocional.

Seja essa pessoa do seu trabalho, faculdade, algum vizinho, um parente que seja mais bem-sucedido que você ou até mesmo a atual do seu ex que sempre vai aparentar ser mais bonita que você.


É de extrema importância nos conhecermos cada dia melhor, para podermos nos amar sempre mais e mais, aceitarmo-nos da maneira como somos e a forma como pensamos, tudo isso faz parte do autoconhecimento, do amadurecimento e de sua evolução como ser humano, pois, a partir do momento em que nos conhecemos melhor, somos capazes de compreender melhor quem está ao nosso redor, o que torna todos os tipos de relações que temos com os demais, sejam elas de amizade ou amorosa, muito mais saudáveis.

Ao passo que seu autoconhecimento aumenta, sua vida também melhora. É totalmente possível parar de se comparar com as outras pessoas e com a ausência de comparação diária, nossa vida passa a ter muito mais respeito próprio, leveza, liberdade, alegria, saúde mental e, consequentemente, a tão sonhada felicidade.

“Não há nada mais autodestrutivo do que ficar pensando e dizendo para si mesmo: “Aquela pessoa é mais bonita que eu”, “a atual do meu ex é mais magra que eu por isso ele está com ela”, “ele tem mais condição financeira/emprego melhor que o meu”, “as notas de minha colega de classe são mais altas que as minhas”.

Isso é um grande atraso de vida, é algo que pode lhe causa dor e uma angustiante sensação de pequenez diante do próximo, levando à baixa autoestima, pois enquanto você se ocupa olhando o que está acontecendo na vida do outro, não dá a devida atenção para a sua própria vida, logo, não coloca seus planos em andamento. Pense nisso!


Não existe nada melhor do que poder se conhecer, compreender, aceitar e amar, de todas as formas possíveis.

Todos nós somos seres singulares e por isso somos tão especiais, criaturas únicas feitas pelo Divino!

Sempre haverá alguém que vai possuir uma qualidade, uma personalidade e uma beleza diferentes da sua. Veja essas coisas como algo positivo, sempre visando enxergar sua unicidade no mundo, aceite isso e siga em frente!

Trabalhar nosso interior é essencial para vencermos os desafios da vida!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.