3min. de leitura

Não se culpe se precisar desistir…

Por que desistir ou dar alguns passos atrás ainda é julgado como sinal de fraqueza?

Às vezes ao percorrer determinados caminhos, entendemos que não foi a melhor escolha. Encare isso como forma de aprendizado. Nem sempre vamos levar até o fim uma ideia, uma decisão, ou qualquer ação.


A vida não tem um controle para comandos, no qual dá para saber o que vai acontecer no futuro, e é por isso que corremos riscos, ou pelo menos deveríamos.

Acontece que a vida é cheia de surpresas, e que nem sempre é tudo como planejamos, e é por isso que devemos ter a maturidade de reconhecer quando algo não está dando certo. Muitas pessoas por medo do julgamento permanecem na situação e se tornam cada vez mais infelizes. Não percebem que a infelicidade, seja ela profissional ou pessoal, nos torna pessoas com a saúde abalada, gera estresse e angústia.

Quantas pessoas você conhece que sonhavam com alguma coisa, mas que situações foram acontecendo e mudando totalmente o rumo da vida? Desistir de uma viagem, mudar de emprego, trocar o curso da graduação, selecionar melhor as amizades, quem nunca passou por isso? E que mal tem em começar e mudar seus planos?


A vida é sua, as pessoas têm esse péssimo costume em querer diminuir o outro e julgar suas decisões, isso chama-se menosprezar o sentimento alheio.

Cada um sabe o seu limite, talvez insistir te traga mais sofrimento do que não dar continuidade.


Desistir talvez seja a sua melhor opção.

É sabendo a hora de parar que se dá dois passos adiante. E o que você encontra quando dá esses dois passos? Sabedoria, maturidade, e quem sabe a própria vitória. E de qualquer maneira, temos que ter em mente que nada, absolutamente nada é fácil nessa vida.

Por isso não se culpe ou se desgaste caso alguém lhe aponte o dedo dizendo que você fracassou.

Pelo contrário, você sabe a força e coragem que precisou para poder caminhar por novos ares, não foi fácil, mas você tentou, e é isso que vale a pena. Sua experiência ninguém pode tirar.

Não suportar uma situação não é fraqueza, é maturidade, é reconhecer o que de fato é melhor para você. Fraqueza mesmo é não ter essa sensibilidade.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.