4min. de leitura

NÃO SE DEIXE CONTAMINAR PELA NEGATIVIDADE ALHEIA!

Todo mundo conhece alguém negativo, aquela pessoa que insiste em lhe jogar pra baixo, dizer que nada do que você faz é bom o suficiente ou que insiste em lhe dizer que você nunca chegará onde almeja e devido a proximidade e convívio direto você acaba duvidando de si mesmo, passa a acreditar que o outro tem razão e que você não é tão bom quanto pensava, não possui méritos, não é digno que coisas boas.


Se você se identifica com essa descrição, pare já! Você é um ser humano incrível, cheio de virtudes e qualidades, jamais duvide de quem você é e do que você é capaz não importa o que digam.

Com o tempo você vai perceber que você pode se livrar dessas pessoas simplesmente ignorando-as, acredite o dom de ignorar sublime e pode (vai) mudar a sua vida do dia pra noite.

nao-se-deixee


Quando você passa a ignorar aquilo que não lhe faz bem você poupa as suas energias, afasta a negatividade e torna se uma pessoa mais feliz e positiva, voce traz mais coisas boas pra sua vida e transmite isso a todos que estão a sua volta, afinal você entende que dedicar o seu tempo e sua concentração em coisas que não merecem um mínimo de consideração é um enorme retrocesso de vida.

É bem verdade que simplesmente se afastar dos problemas não é algo fácil, é um processo continuo, e você terá que aprender a não ouvir muita coisa, o famoso “entrar por um ouvido e sair pelo outro”, não absorver aquilo que não é verdadeiro e que não compete a você.

Lembre-se que ninguém lhe conhece melhor do que você mesmos, ninguém sabe das suas experiências e vivencias,de modo que nenhuma pessoa no mundo tem o direito de lhe impor onde você irá, do que você é capaz ou o que você pode ser.


O seus sonhos são apenas seus e nunca abdique deles por medo ou insegurança, acredite em você e prove ao mundo que você é muito mais do que ele espera.

Seja crítico com as opiniões contrárias, passe por cima dos preconceitos, da maldade, da inveja mascarado de opinião. Voce pode errar sim, é seu direito, é sua vida, mas erre com a conciencia de que fez por sua vontade e não porque teve medo de acreditar em você mesmo e seguiu a opinião alheia; Jamais abrir mão de seguir o seu coração, a sua fé em si mesmo, nunca se subestime.

Despreze seus medos, atropele as suas tristezas, passe por cima da sua insegurança. Não se contamine pelas negatividades alheias, não confie em pessoas que nunca ousaram a se desapegar do comodismo e convenções sociais, de gente que nunca saiu do lugar e espera, exige que você faça o mesmo.

nao-se-deixeee

Faça da sua vida a sua melhor experiência, colha os frutos do que você semeia. Contagie o mundo com a sua segurança e perseverança, seja o exemplo que você quer seguir, seja o modelo de liberdade, seja você mesmo e viva sua vida de forma plena.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.