Não se deixe contaminar!

Você está animado seu dia está ótimo, quando você se depara com um amigo próximo triste e chateado, você pergunta o que houve e ele te faz inúmeras queixas da sua vida pessoal, financeira, dos amigos, ouve todas as lamentações dele e quando olha para si aquela alegria que você sentia antes dele chegar foi embora, você também se sente triste, chateado!



O que fazer nessa situação?

Bom eu posso dizer que o mais importante é não deixar se abalar pela tristeza do seu amigo, vamos fazer uma lista:

Você tem comida na mesa? Você tem Saúde para trabalhar? Você tem amigos? Você tem uma cama quentinha para descansar todas as noites? Então você tem que AGRADECER…


Gratidão pelas coisas que possuiu (pelo alimento, pela sua saúde, pelos seus amigos, pelo lar que você retorna e descansa após um dia de trabalho) diga ao seu amigo que apesar dele achar que as coisas não vão bem tem que agradecer, pois quando agradecemos o pouco que nos é dado o muito nos é revelado!

Tente fazer seu amigo ver o lado positivo em tudo, tirar um aprendizado daquele momento, e encarar a vida de frente, pensando que o amanhã será bem melhor que hoje!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.