publicidade

Não se desapega daquilo que não se tem

As pessoas fogem com medo daqueles sonhos que carregam no peito. Hoje, muitos falam da necessidade do desapego. Mas, existem muitos enganos quando se fala em desapego.



As pessoas pensam que desapego é abandonar uma roupa, uma jóia, uma casa…

Às vezes, um casamento, um relacionamento, um trabalho… e se esconder em algum lugar em busca do Sagrado.

Nós queremos esclarecer:


Cada vez que você pensa que abre mão de um desejo, de um sonho, de uma ambição, ele se esconde no mundo oculto, no mundo dos pensamentos rejeitados, das ideias rejeitadas, no seu inconsciente e esse desejo torna a forma de um grande monstro, de um grande inimigo.

Só pode se desapegar aquele que um dia viveu o fruto do seu sonho, o fruto do seu desejo.

O desapego não é real, quando ele é apenas uma intenção.


As pessoas não se desapegam daquilo que elas não têm.

Elas não se desapegam daquilo que elas nunca possuíram, daquilo que elas nunca experimentaram. E com isso,elas enganam a si mesmas, ou acham que enganam.

Quando vocês falam de desapego, observem aquilo que vocês têm.
E disso sim, vocês podem abrir mão.

É correto, pensar no limite dos desejos. É correto, pensar em viver com simplicidade. É correto, viver a vida que se tem com alegria, com satisfação e com gratidão.

Mas, quando vocês pensam em desejos, respeitem os seus desejos.

Busquem satisfazer esses desejos. Apenas escolham dentre as milhares de situações e coisas que passam pela sua cabeça, aquilo que é bom e aquilo que é ruim.

Usem o discernimento na limpeza daquilo que pensa. Vocês têm poder e devem usar o seu poder, com discernimento, com amor, com bom senso, com luz.

Também não é correto desejar todas as coisas. Aliás, isso é loucura. E muitos vivem em estados de loucura, quando querem tudo, quando vivem no seu coração um grande vazio.

Normalmente, as pessoas que têm amor, que conseguem amar – não apenas aquelas que recebem amor – aquelas que conseguem se doar com amor, são pessoas que aprendem naturalmente a se desapegar.

Porque o amor nutre, o amor carrega o coração de vocês. E aí, vocês não precisam de muito. E aí, vocês não precisam querer as coisas que não lhes pertence. Não precisam se deixar levar, consumir e machucar pela ambição.

Meus amados, realizem os seus sonhos. Trabalhem para realizar os seus sonhos. Trabalhem em busca de um bom emprego, um bom relacionamento, uma boa troca, boas amizades… Cultivem as coisas boas. E se desapeguem de todo o excesso.

Quanto mais amor você tiver em seu coração, menos desejos insanos você terá em sua mente. O controle dos desejos se faz através do profundo amor, do autorrespeito, do respeito às pessoas, do respeito à vida.

Eu sofri muito por amor. E desejei demais ser amada, acolhida, respeitada e reconhecida. E só fui descobrir o quanto eu desejava as coisas do mundo, as coisas materiais – para suprir a falta de amor próprio – muito tempo depois.

Eu passei vidas, aprisionada ao desejo de ter coisas. E ao desejo de ter um amor, um homem, um reconhecimento de que eu era boa. De que eu merecia ser amada.

Foram anos de aprisionamento. Mas, como a Alma é eterna, e como há muito Amor no Plano Espiritual… Eu fui encaminhada e fui me curando de tantas dores.

Hoje, eu posso falar a vocês deste desapego.
Porque eu pratico, porque eu conheço.

E descobri, que nós todos podemos amar muito. Amar as pessoas, amar aqueles que nasceram como seus filhos, seus irmãos, seus amigos. Porque isso lhes preencherá o coração. E o coração preenchido, ele será fortalecido no Amor.

Estamos a serviço da Elevação do Planeta, a serviço da Elevação da Consciência, a serviço do Amor.

Eu Sou Maria Padilha e vibro na sintonia da Chama Violeta, no meu serviço de Transformação da Consciência.

Posso falar de Desapego e de Desejos, porque conheço profundamente esse mundo de escuridão, que pode se transformar num Mundo de Luz.

E, em gratidão, a tudo o que recebi e a tudo o que Sou…

Hoje aqui estou.

Obrigada.

 

Fonte: Escrito por Marina Silvia via BLOG

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.