ColunistasComportamento

Não se engane! guardar mágoa só prejudica o magoado. Perdoe e seja um ser humano livre!

Não se engane guardar mágoa só prejudica o magoado.

A mágoa é um sentimento que não gostamos de sentir, aquela sensação de tristeza e dor relacionada a algo que alguém nos fez, seja essa pessoa próxima ou distante, a mágoa sempre é causadora de desavenças e sofrimentos.



Claro que existem coisas e momentos que passamos em que perdoar não é uma opção, no entanto, existem pessoas que, passe o tempo que passar, simplesmente, não esquecem! Elas remoem e remoem e remoem o que passou, estão sempre relembrando e liberar o perdão é algo fora de questão.

O grande agravante disso tudo é que a mágoa não faz mal para quem magoa, e sim para quem guarda a mágoa. A tristeza, quando não é liberada, é uma bomba silenciosa, que é causadora de inúmeras patologias psicossomáticas.

Não vale a pena guardar tristeza dentro do coração por coisas ou pessoas que estão totalmente fora do seu interior.


A melhor forma de se libertar da tristeza e da mágoa, é liberar o perdão.

Quando você libera o perdão ele vem como um removedor solúvel que leva embora tudo o que te faz mal.

Por mais doloroso que seja dizer: “ok! Deixarei passar”’, seja mais forte do que a sua vontade de dizer eu NUNCA TE PERDOAREI POR ISSO! Por mais que você não consiga dizer à pessoa que te magoou: “EU TE PERDOO”, diga a si mesmo: “EU PERDOO O QUE VOCÊ ME FEZ! Pois eu não sou igual, eu sou muito melhor do que a maldade que me rodeia!

O coração é como a sua casa, é como seu lar, você deve cuidar das paredes, limpar e cultivar, pois é dentro dessas paredes, dentro dessa casa, que sua alma faz morada, e toda vez que você guarda dentro da sua casa, tristeza, rancor e mágoa, você mancha suas paredes e torna seu lar inabitável.


Então seu coração fica perdido, sua alma fica tentando achar um local seguro para viver e você se sente cada vez mais distante de quem você realmente é.

Lembre-se: não é porque a vida lhe apedreja, que você deve apedrejar de volta.

Ter uma postura diferente diante de situações que a maioria das pessoas agiria da mesma forma, é fazer a diferença.

Esqueça, perdoe, liberte-se do ódio, você é colorido e livre demais para viver amarrado em pensamentos e sentimentos destrutivos.


Pense nisso! Perdoe e seja um ser humano livre!

Por – Luana Costa, Borboleta Azul.

________

Direitos autorais da imagem de capa: undrey / 123RF Imagens


Mulher no volante… Tranquilidade constante!

Artigo Anterior

10 sinais de que você é mais inteligente do que pensa:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.