4min. de leitura

Não se frustre quando as coisas não saírem como deseja, a vida põe em seu caminho exatamente o que você precisa para evoluir

Deixe a tristeza de lado e coloque um sorriso no rosto, as dificuldades de hoje são apenas um impulso para a vitória de amanhã.


Nem sempre a vida acontece da maneira como nós esperamos. Muitas vezes, sentimos que seguimos um caminho totalmente oposto do esperado, atraindo coisas que não desejamos para nós mesmos, e que em nossa visão apenas nos atrasa no caminho aos nossos objetivos.

No entanto, nada acontece conosco por acaso, existe um propósito até mesmo para as coisas aparentemente insignificantes. As dificuldades não são em vão, assim como os bons momentos também não.

A vida e o universo possuem uma maneira muito especial de trabalhar, que muitas vezes não entendemos porque ficamos apegados às pequenas coisas, enxergando apenas o que está acontecendo de errado, sem compreender que, na verdade, isso faz parte de um grande ciclo, e que no fim tudo coopera para que cheguemos onde realmente devemos estar.


Quando aprendemos a enxergar tudo de uma maneira mais ampla, trocamos as lágrimas pelos sorrisos e as reclamações pela gratidão, porque compreendemos verdadeiramente que uma fase ruim não define uma vida inteira. Dificuldades no caminho não significam que fomos abandonados ou que estamos completamente longe de onde devemos estar.

Tudo o que chega em nossas vidas, seja bom ou ruim, é necessário para a nossa evolução.

Podemos não compreender agora o porquê de passar por algumas situações, mas daqui a algum tempo, entenderemos que as experiências de hoje foram imprescindíveis para que pudéssemos encontrar o melhor lado de nossas vidas.


As dificuldades de hoje nada mais são do que um impulso para as vitórias do amanhã. Não conseguimos evoluir ou entrar em contato com a melhor versão de nós mesmos, se não formos testados, tirados de nossa zona de conforto.

Precisamos enxergar com bons olhos as situações que causam um pouco de desagrado no começo, pois são elas que nos apresentam as melhores oportunidades de evolução e felicidade.

Não se frustre quando as coisas não seguirem o seu caminho, entenda que a vida tem um plano para você, e ainda que você não compreenda, é isso que o ajudará a evoluir e ter mais motivos para sorrir e comemorar.

Deixe a tristeza de lado e agradeça mais, mantenha a sua fé ainda quando as coisas não forem bem, é isso que o fará caminhar com mais segurança e alegria pela vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Matthew T. Rader/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.