Não se lance num abismo pra salvar quem não tem mais salvação. Apenas ore, e peça proteção a todos.

4min. de leitura

Faça por você o que esperou dos outros e nunca recebeu. Faça ouvir a voz do coração. Faça seu caminho diferente daquilo que gostaria que fosse. O caminho é seu, assim como sua vida e tudo que carrega dentro dela.

Não confie demais e nem faça alarde dos seus desejos. Deixe que eles se realizem dentro do tempo certo e apenas os vivencie.



Ouça aquilo que realmente penetra na alma e serve como lição de vida, como aprendizado como melhora espiritual. Não se lance num abismo para salvar quem não tem mais salvação. Apenas ore, e peça proteção a todos.

Cure suas mágoas através de um novo olhar para a vida, cure suas tristezas trabalhando em prol da sua felicidade, secando todas aquelas lágrimas que um dia rolaram e que lhe fizeram de uma forma ou de outra crescer. Exercite seu interno plantando melhores sementes.

Abandone de verdade aquele apego, aquele sentimento que não deixa nada fluir. Não se abandone e não desista. Lá fora existe um céu que pode ter várias cores, mas o seu tamanho é tão generoso e vasto quanto a sua vontade de realização e felicidade.

Eu mesma já ouvi muitas vezes que não conseguiria muitas coisas, que eu não serviria para tantas outras e estou aqui, graças a Deus sem precisar provar nada a ninguém. As coisas que consegui realizar com dificuldade ou não,  deram-me sensação de plenitude e capacidade interior.


Tente alcançar com o coração, tente lutar por você, tente ir adiante mesmo diante de qualquer desistência. O que não é bom, não deve ser continuado. Você precisa sustentar sua autoestima e contar sempre com o apoio de Deus.

Por isso mantenha a alma ereta, e descanse entre um intervalo e outro. Vá deixando para trás os excessos e sinta como há um novo colorido mais a frente.

Sempre haverá um período mais nostálgico, bucólico. Sempre haverá momentos de silêncio intenso. Momentos em que você vai parar e tentar entender todo o percurso de vida.

É assim que você vai aprendendo. Ninguém precisa alcançar o nirvana, ninguém precisa se sentir arrependido o tempo inteiro. Ninguém é perfeito. Tentar faz parte. Quem não tenta não sai do lugar.


Eu mesma já tive muitos arrependimentos. Valeram como lição. Ainda erro, ainda tento me corrigir, ainda vou em busca de explicar aos meus sentimentos meio confusos de que sou contraditória, sou cheia de fases e preciso ir no meu tempo.

Aquecer o coração em uma prece, em um abraço, em um sentimento de gratidão. É assim que a alma precisa aprender a viver. Dentro da própria paz, dentro dos seus limites, dentro daquilo que se consegue aceitar e doar.

É assim que os dias precisam transcorrer. Dentro daquilo que se consegue construir e reconstruir, fortalecendo-se nos alicerces de Deus.

________

Direitos autorais da imagem de capa: irochka / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 24/07/2017 às 6:23






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.