ColunistasRelacionamentos

Não se relacione com alguém que tenha orgulho!

Se tem uma coisa que me fez afastar de muitas pessoas, é o tal do orgulho. Quando eu aprendi o significado do amor próprio, e consequentemente, da reciprocidade, nunca mais eu me permiti conviver com pessoas que tem esse grave defeito.



Sabe porque não é legal? A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que ela erra. A pessoa orgulhosa nunca vai aceitar que melhorar em algo é possível. Ela é turrona e leva seus defeitos como uma desculpa para dizer que: “nasceu assim e assim vai morrer”. A pessoa orgulhosa não sabe pedir desculpa, e se sabe, não pede. A pessoa orgulhosa não sabe ceder para fazer a outra pessoa feliz.
Se você se ama, você quer receber na mesma moeda o amor que você dá, não é? Não tem como você amar sozinho, isso é loucura. Tem de haver reciprocidade, eu sempre falo isso nos meus textos. E orgulho, meu querido leitor, não está no pacote de reciprocidade.

Relacionamento bonito é aquele onde não existe orgulho. É aquele onde não há medo de admitir que errou, de admitir que foi um completo idiota ou uma idiota. Relacionamento bom é aquele onde a pessoa não tem medo de dizer o que sente, e nem precisa ter medo, já que o outro sempre deixa a vontade pra isso. Relacionamento gostoso de viver, é aquele onde o outro INSISTE que você fique, mesmo se você fizer pirraça pra ir embora.
Eu sou aquele tipo de pessoa que a maioria considera como “trouxa”. Sim, eu corro atrás do que eu quero. Eu peço desculpa, insisto. Se eu tiver errada, não tem nada nesse mundo que me impeça de consertar, ou pelo menos, tentar consertar. Aprendi que o mundo é muito pequeno para ficarmos com tanta picuinha, tanto desamor, e tanta falta de fé.

Nesse mundo, devemos fazer o melhor e nos esforçar para fazer O MELHOR para todos que amamos. Não perca amizade, família, namoro, por puro capricho e esse maldito orgulho.
E posso te falar mais uma coisa? A pessoa orgulhosa, traz tantas dores, tanta mágoa, que vira doença. O corpo transforma o orgulho e doenças graves. Você não vai querer isso pra sua vida, muito menos conviver com quem não dá o “braço a torcer”

Quem tem orgulho, merece dançar. Merece ser deixado, merece ir embora e não voltar. Quem tem orgulho perde chance de viver momentos lindos, prazerosos e ricos de detalhes.
Quem tem orgulho, perde tudo.

As coisas estão indo mal? mantenha essas 7 coisas em mente:

Artigo Anterior

Pessoas são pedras preciosas que devem ser cuidadas!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.