4min. de leitura

Não se renda às dificuldades da vida! Prossiga com fé na trilha da gratidão…

Quando temos Deus como nossa força e Jesus como o nosso sustento, podemos prosseguir com o nosso caminhar, na trilha da gratidão!

Pode até ser difícil, complicado, algumas vezes, triste. Num momento, caminhamos a passos largos; noutro, lentos, e em certos momentos paramos, sem forças para prosseguir, mas precisamos ter a plena convicção de que onde estamos agora, nesse exato momento, é esse o caminho que temos que percorrer, sem lamuriar.


A estrada da nossa existência é o caminho exato que precisamos para nosso aprendizado e evolução.

Não se lamente com os opostos encontrados, com os tropeços que quase o levam à queda, e mais adiante é um tombo mesmo que acontece, mas está tudo bem e se não estiver, faça ficar.

Levante-se e prossiga na sua estrada, a paisagem pode estar deserta, mas o oásis chega, e nele haverá margens floridas e uma luz a iluminar seus horizontes.

Traduzindo em óbvias palavras, isso quer dizer que não é viável e nem construtivo reclamar da situação que se encontra, dos problemas que aparecem. Quando isso é feito, a tendência é um agravante distúrbio emocional, acompanhado certamente de enfermidades físicas e um isolamento social, dificultando qualquer tipo de relacionamento.


Revoltar-se contra tudo e todos, culpando o outro e até mesmo o Universo, é recusar oportunidades de crescimento que o impulsionam para uma elevação espiritual.

Tudo o que nos acontece é porque em algum momento de nossa caminhada angariamos isso, e de acordo com o mérito é chegada a hora para uma compreensão e aceitação daquilo que para nós aparentemente parece um mal.

Se surgem pessoas difíceis na sua caminhada, provavelmente você tem o sorriso, a serenidade e a ternura para lhes oferecer e, por conseguinte, uma obrigação moral em ajudá-las a subir um degrau rumo à evolução de ambos.

Se o infortúnio se apresentar como doença, significa que chegou para fazer uma revolução na sua vida. Patenteie a sua dor, não distribua a ninguém, procure ajuda, mas sem se lamentar, saiba a quem pedir e aceite-a como um presente.


Quando a aceitação acontece, dá-se o início da cura. Essa mesma cura está dentro de você, ao seu alcance, basta somente ativar sua centelha Divina, que é Deus dentro de você, e tudo o que você quiser pode acontecer.

Se ainda diferente situação caracteriza seu momento atual lhe trazendo tempestades como desemprego, desamor, brigas, solidão e outras mazelas, é preciso lembrar que haverá sempre um Ser maior e superior que o ajudará a evitar o naufrágio, conduzindo-o para um caminho promissor de superação, tranquilidade e libertação.

Olhe de frente, com os olhos do coração, todas as adversidades que lhe aprouver, substitua todos os sentimentos ruins, pela resignação, paciência e fé, e um caminho florido, ensolarado abrir-se-á para você, expandido sua mente, elevando sua consciência para aquela paz e tranquilidade que você deseja.

“Entrega teu caminho ao Senhor! Confia nele e o mais Ele fará!” (Salmos 37: 5)


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/notice44.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.