Não se sinta trouxa por ter acreditado, infelizmente, disseram-lhe mentiras bem fantásticas!

Não se sinta trouxa por ter acreditado!   

Nem tudo que parece, é. Compramos coisas enganados. Acreditamos piamente em situações que não existem. Deixamos o certo pelo duvidoso. Escolhemos errado. Não acertamos a cor do batom. Exageramos na roupa e acessórios. Fazemos uma bagunça na nossa vida pessoal, muitas vezes, todos os dias.

Eu hein? Essa tal perfeição nunca caminhou comigo, porque tropeço, caio e levanto. Dou cada fora, que até Deus duvida! Entro em cada enrascada, em cada fria que congela a minha vida e depois que o sol aparece tudo derrete e eu recomeço.

Já acreditei em tantas pessoas estranhas, em tantos santos do pau oco sem piedade alguma, em tantas promessas da boca para a fora, em tantos caminhos cheios de encruzilhadas. Já acreditei em despachos, mandingas e homens sapos. Já me perdi em romances e me achei perdida em um lençol de casal. A vida tem dessas coisas… já me senti trouxa, e não foi apenas uma vez.

Quem nunca caiu na conversa encantadora e mentirosa de alguém quando estava apaixonado? Quem nunca viveu sonhos românticos desastrosos? Quem nunca chorou porque descobriu que foi enganado? Quem nunca acreditou piamente em alguém que não valesse um tostão? Quem nunca?

Não se sinta trouxa ou a pior pessoa do mundo por ter acreditado em mentiras tão fantásticas inventadas.

Todo mundo está sujeito a cair em armadilhas e ninguém está imune, porque pessoas não vem com bula ou traz estrela na testa.

Não é vergonha alguma ter suplicado por um amor de mão única, por ter amado alguém desleal e agressivo, por ter sido humilhado, por ter sido trocado por alguém, por ter passado muitas noites em claro na esperança dele (a) voltar e nada. É… deram-lhe esperanças absurdas ou você esperou demais por alguém que nunca o mereceu. Foi dolorido e humilhante? Sim. Mas não se sinta a única pessoa, nem a última e nem a primeira por ter investido em quem não valia a pena.

Infelizmente, não temos como prever um amor estranho, um trabalho meia-boca, um amigo interesseiro… por isso, caímos nas garras de promessas sedutoras que muitas vezes nos enganam. Ninguém escapa de conquistas baratas.

Não é apenas um romance que nos dá aquela sensação de sermos trouxas, são as pessoas que nos prometem e não cumprem, que não doam e que falam mentiras.

Eu fui trouxa várias vezes e você também, só assim, aprendemos a viver melhor, a escolher a dedo e não perder tempo com quem não tem a capacidade de entregar ou não amadureceu ainda. Tem gente que não vai aprender nunca, vai passar uma vida trapaceando com o outro, porque no mais íntimo dessas pessoas existe falta de amor-próprio e pelo outro, existem vazios e maldades.

Aprendi que não era eu a trouxa, mas o outro que pensava me enganar. Não perdi nada sendo enganada e traída, porque acabei aprendendo que a maldade existe para ficarmos melhores.

Não se sinta enganada ou triste porque o (a) fizeram de trouxa, apenas lhe disseram mentiras bem fantásticas e você tem dignidade.

______________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kitzcorner / 123RF Imagens



Deixe seu comentário