Amor-PróprioColunistas

Não se traia! ter amor-próprio não significa justificar o que não é legal em você!

Toda vez que perceber que em uma conversa íntima com seu eu, você não gostar da atitude que teve ou do pensamento que tomou conta da sua cabeça, não se justifique.



Tente lembrar que a pessoa que você mais deve amar é você mesmo e como queremos sempre o melhor para aqueles que a gente ama, seja sincero, verdadeiro e principalmente não se faça de coitado, não sinta dó de você.

Tente, pelo menos tente, ajudar-se!

Se alguém que confia em você, conta o que fez e pede sua ajuda, com certeza, você dará, conforme seu sentimento e entendimento, o melhor conselho, pois, sabe que quem pede ajuda tem dificuldade de se decidir o que fazer.


Pense em você como alguém que você jamais daria um conselho ruim e que passar a mão na cabeça não vai resolver. Não passe a mão na sua cabeça!

Não dê moleza para você, porque, se o fizer, estará dando um péssimo conselho e exemplo.

É muito importante que em primeiro lugar tenha a certeza de que sua atitude ou pensamento faz parte de como você verdadeiramente é.

Identificado, não sinta vergonha de assumir e em seguida procure analisar como gostaria de ser daqui para a frente.


Claro que não vai ser fácil. Ficar no seu pé, as vezes cansa muito, mas, não desista.

Não assuma que você é desse jeito e que não vai conseguir mudar, isso só vai frustrá-lo e fazer você se sentir um incapaz.

Insista, persevere, só com muito treino chegará à pessoa que deseja ser, espantando de vez essa criatura que você não seria amigo.

Seja amigo de si mesmo, aliás, o melhor amigo. Não se sabote, não seja mole consigo mesmo, não sinta piedade, pois, isso é ser dramático e a pior coisa é sentir pena de si.


_____________

Direitos autorais da imagem de capa: suravid / 123RF Imagens

Quando tudo parece não ter jeito….

Artigo Anterior

Não mendigue afeto! flores não crescem em solo infértil!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.