ColunistasComportamentoReflexão

Não se vitimize!

Algumas pessoas sentem imenso prazer em se vitimizar. Buscam atrair a atenção das pessoas de qualquer maneira.



Quando não conseguem fazer isso através de suas qualidades apelam para outros artifícios. Usam a carência e a fragilidade para atrair atenção e afeto.

Conheço pessoas que tem o armário cheio de roupas boas e modernas, no entanto insistem em se vestir com desleixo dando sempre a impressão de que não possuem vestuário melhor, outras mesmo tendo uma gorda conta bancária vivem a beira da pobreza passando a impressão que são miseráveis.

Essas posturas nem sempre são avareza muitas vezes são necessidade de chamar a atenção. São pessoas carentes de afeto e ternura que por não saber como atrair carinho se depreciam.


NÃO SE VITIMIZE - FOTO 01

O mesmo ocorre com os hipocondríacos que mesmo sendo saudáveis insistem que estão sempre doentes e precisam de remédios e cuidados.

E por mais que queiram prender a atenção dos amigos e parentes percebem que os mesmos se afastam cada vez mais.

Isso acontece porque ninguém gosta de conviver com pessoas negativas que estão sempre reclamando de falta de recursos de doenças ou de abandono.


É claro que todos nós passamos por momentos difíceis e dificuldades financeiras, mas não podemos fazer com que isso incorpore a nossa forma de agir perante a sociedade.

NÃO SE VITIMIZE - FOTO 002

Você precisa se valorizar. Arrume o cabelo, se vista de maneira confortável e elegante, fale de coisas agradáveis e você irá sentir a diferença.

Logo você estará rodeada de amigos e pessoas que priorizam a tua amizade.


Não se leve tão a sério! ironize-se!

Artigo Anterior

O amor próprio nos liberta das rejeições!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.