Natureza

Não somos nós que resgatamos os animais, são eles que nos salvam!

não somos nós

Muitas vezes, os animais realmente salvam nossa vida. Eles aparecem quando mais precisamos e nos trazem amor incondicional, companheirismo e lealdade.



Quando adotamos ou resgatamos um animal, é comum pensarmos que estamos sendo os seus salvadores e que lhes oferecemos uma nova chance, e isso realmente é verdade, em muitos casos, porque é graças ao nosso amor e acolhimento que eles podem viver mais e melhor.

No entanto, algo em que, muitas vezes, não pensamos é que os grandes resgatados somos nós, porque desde o momento em que os animais entram em nossa vida, começam a nos transformar por dentro e a nos tornar pessoas muito mais livres, curadas e felizes.

Muitas vezes, os animais realmente salvam-nos. Eles aparecem em nossa vida nos momentos em que mais precisamos e nos trazem amor incondicional, companheirismo, lealdade e presença.


Apesar de sermos considerados mais conscientes e inteligentes do que eles, em alguns casos, os animais são capazes de enxergar o que outras pessoas não veem e de amar-nos da forma mais pura e verdadeira que existe.

Ao receber um animal, naturalmente, começamos a experimentar nova realidade, em que temos muito mais responsabilidade, mas também melhor propósito em tudo aquilo que fazemos.

Nossa conexão com os animais que entram em nossa vida é eterna, porque o vínculo que estabelecemos com eles é de alma e não há nenhum interesse, além do amor e da amizade.

Os animais podem ocupar um espaço tão grande em nosso dia a dia, que acabam tornando-se ainda mais especiais do que muitas pessoas. Eles não são dominados por inveja ou maldade, apenas querem nos fazer bem, por isso ganham o nosso coração com facilidade.


Eles são nossos companheiros na saúde e na doença, nos dias tristes e felizes, na pobreza ou riqueza. Quando os resgatamos, oferecemos um grande presente a nós mesmos, pois nos presenteamos com os melhores amigos que podemos ter.

Nossos animais nos fazem felizes, agregam-nos companhia, cuidado, enchem-nos de amor e tornam nossos dias mais significativos. Eles nos salvam da solidão e nos apresentam um lado muito melhor da vida.

São anjos enviados por Deus para nos fazer companhia e trazer alegria aos nossos dias.

Ao salvá-los, estamos salvando a nós mesmos também e recomeçando com muito mais motivo para sermos felizes.


Se você também já foi salvo por um animal, compartilhe este texto em suas redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Helena Lopes/Pexels.


Descubra neste teste o que as pessoas realmente enxergam quando olham para você!

Artigo Anterior

São josé, protetor da sagrada família

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.