Comportamento

“Não sou babá do meu marido”, nora gestante responde à sogra que a acusou de desleixo com a casa

nao sou baba do meu marido nora gestante responde sogra que a acusou de desleixo com a casa

Cansada de ter que cuidar da casa sozinha, mesmo carregando um bebê, essa mãe resolveu desabafar. Confira!



Embora vivamos em um mundo mais igualitário entre homens e mulheres, algumas crenças do passado permanecem e acabam afetando os relacionamentos românticos e, por diversas vezes, sobrecarregando as mulheres.

Uma esposa estadunidense publicou um desabafo no Reddit sobre uma realidade bastante difícil que tem vivido dentro de sua casa. A mulher, que não se identificou, contou que está casada há pouco mais de um ano e grávida do primeiro filho com o companheiro.

Segundo ela, essa gravidez tem sido bastante conturbada, porque ela trabalha em um depósito e tem uma rotina muito puxada. Além disso, está sempre fazendo hora extra por conta das exigências do chefe, totalizando 12h de trabalho diárias, somando mais 2h de deslocamento.


Um fator que torna o seu dia a dia ainda mais complicado é a falta de companheirismo do marido, que trabalha em casa desde antes da pandemia, mas não contribui com nenhuma tarefa doméstica. A mulher relatou que o marido cresceu como um “menininho da mamãe”, sem fazer nada dentro de casa, e agora acredita que é dever da esposa, mesmo grávida e com uma rotina tão pesada, tomar conta da casa.

Além disso, segundo ela, a sogra e a própria mãe concordam com o marido e cobram dela a mesma coisa. A futura mãe disse que ouviu das duas que é uma “esposa ruim” por não cuidar do marido de forma adequada e que é sim seu trabalho cozinhar e limpar.

No dia em que publicou o relato, a mulher contou que o marido havia se queixado para a mãe dela, dizendo que é muito preguiçosa e que a sogra lhe telefonou para dizer que o filho perdeu peso desde que se casou com ela, e que nunca teria aprovado o casamento, se soubesse que ela seria desse jeito.

Cansada de todas as cobranças e pouca ajuda, ela deu uma resposta bastante sincera. A mulher falou que não é babá do marido e que ele é um adulto capaz de cuidar de si mesmo, pedindo que as duas parem de incomodá-la no trabalho.


Ao desabafar com uma colega de trabalho sobre a situação, ela foi mais uma vez responsabilizada. A pessoa lhe teria dito que foi com isso que ela se comprometeu ao casar e que não estava cumprindo as obrigações de esposa da maneira certa, acrescentando que deixou as “feministas” entrarem em sua mente, rebelando-se contra o marido e ofendendo a mãe e a sogra.

A única pessoa que lhe entende é sua irmã, mas ela mora em outro país e não tem como ajudar muito. Ao final do relato, ela perguntou aos leitores se estava errada em se revoltar com toda a situação.

Por meio dos comentários da publicação, é possível perceber que ela parece ter encontrado o apoio de que precisava. Apesar de muitos a culparem pela situação, diversos usuários manifestaram-lhe apoio e aconselharam-na a até mesmo terminar a relação.

 


Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

As pessoas destes 4 signos não acreditam no amor. Não conseguem abrir seu coração!

Artigo Anterior

Após marido chamar mulher de gorda e arrumar uma amante, ela perdeu quase 50 kg e pediu o divórcio!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.