Comportamento

“Não sou mais engraçada agora que perdi peso.” Rebel Wilson sofre pressão de assessores após emagrecimento

capa site Nao sou mais engracada agora que perdi peso Rebel Wilson sofre pressao de assessores apos emagrecimento

A atriz foi anunciada nas redes sociais como apresentadora do “Baftas 2022”, premiação britânica de filmes.

Algumas pessoas sabem mais do que outras o quanto pode ser prejudicial, tanto em nível físico quanto emocional, o reforço de estereótipos. Muitas passam a vida inteira buscando recusar aquela atribuição, outras, ao contrário, tentam ser mais bem aceitas na sociedade, assumindo aquele rótulo que foram obrigadas a carregar.

Basta um corpo ser minimamente desviante para que as formas de aceitação mudem. A identidade de gênero, a sexualidade, a cor da pele, a etnia, a localização geográfica, a idade e até mesmo o peso são entraves para uma vida livre e plena. E esse estigma não recai apenas sobre pessoas anônimas, famosas também sofrem com essas sucessivas caixas a que são submetidas ao longo de suas carreiras.

Para Rebel Wilson, por exemplo, o peso sempre a condicionou ao local de “gordinha engraçada”, como ela mesma afirma em entrevista à BBC. Com sucesso nessa categorização individual, assustou assessores, fãs e toda a equipe profissional quando decidiu que perderia peso. Era como se todo seu motivo de fazer sucesso fosse embora junto com os quilos que eliminasse.

Este ano, a atriz foi anunciada como apresentadora do EE British Academy Film Awards (Bafta), e numa publicação em seu Instagram, deu o que falar. Rebel, fazendo uma piada sobre o atual momento, afirmou que em março (data do evento) não existiria covid, já que o vírus seria cancelado até lá e que ela se sentia honrada em poder apresentá-lo. Mas, em tom de alerta, disse que não seria engraçada, já que não é gorda mais.

2 Nao sou mais engracada agora que perdi peso Rebel Wilson sofre pressao de assessores apos emagrecimento

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @rebelwilson.

Como também não suaria de ansiedade, já que sua condição médica a impede, ou ofender os britânicos com seu sotaque australiano, ela iria apenas para sair com Judi Dench e tentariam se relacionar com Daniel Craig, formando um “vínculo”. Por mais que a legenda em si tenha um tom cômico, digno da atriz, a afirmação sobre o peso voltou a ser destaque em seu discurso.

Em entrevistas, Rebel já tinha afirmado que o relacionamento com a alimentação era “doentio” e que seus assessores já tinham pedido para não perder peso, já que estava ganhando milhões de dólares ocupando o papel que lhe cabia: de “gorda engraçada”. Mesmo assim, ela assumiu uma mudança na rotina, adotando um estilo de vida que considera mais saudável.

A atriz também afirmou sentir como se tivesse que se transformar fisicamente, já que era muito difícil, antes da perda de peso, ser considerada para papéis sérios, mesmo que estivessem na indústria do entretenimento, onde tudo é “mais imaginativo”, como ela mesma declara. Rebel se tornou destaque no gênero comédia em grandes sucessos de Hollywood, como a trilogia “A escolha perfeita”, “Missão madrinha de casamento” e “Jojo Rabbit”.

3 Nao sou mais engracada agora que perdi peso Rebel Wilson sofre pressao de assessores apos emagrecimento

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @rebelwilson.

A forma como a própria equipe que gerencia sua carreira a tratava colabora para o aumento de sua insegurança corporal, já muito provocada pela própria indústria cinematográfica, enaltecendo padrões de beleza inatingíveis e surreais. Quando percebeu que era “loucura” tentar se encaixar no que era exigido, iniciou um processo de mudança de hábitos que mais tinham a ver com seu bem-estar do que com o que lhe era pedido.

Sua trajetória de mudança alimentar e exercícios físicos, que teve início em 2020, fez com que a atriz perdesse 30 quilos, mesmo assim a indústria não queria aceitar que focasse na sua saúde, o que a faria perder os papéis que assumia quando estava gorda. Em busca de apenas se sentir bem, ela seguiu o processo, e afirma que compreende os motivos que levam o público a ficar obcecado pelo emagrecimento.

4 Nao sou mais engracada agora que perdi peso Rebel Wilson sofre pressao de assessores apos emagrecimento

Direitos autorais: reprodução Instagram/ @bafta.

A crítica dos assessores ou a forma como a indústria cinematográfica a posicionou no universo dos trabalhos fez com que passasse anos sem perceber que precisava melhorar a maneira como lidava com suas frustrações e ansiedades, abrindo espaço para novas oportunidades de trabalho, enquanto continua negando qualquer estereótipo que lhe tentem atribuir.

0 %