Espiritualidade

Não tema, Deus dará um propósito para as suas dores…

não tema

Quando eu estou me sentindo cansada, sobrecarregada, inundada por sentimentos de mágoa e exaustão, eu me lembro que a dor provém do mundo, nunca de Deus.



Nem tudo acontecerá exatamente como eu desejo, nem sempre os amores acontecerão exatamente como eu imagino e as pessoas nem sempre corresponderão às minhas expectativas. Nem tudo serão flores, mas não é porque Deus não me ouve, na verdade, isso nem mesmo importa.

A dor provém do mundo, não de Deus. Muitas vezes eu me pego pensando: por que Deus permite que coisas ruins aconteçam conosco sendo que ele nos ama e com o mundo que Ele mesmo criou?

Acredito que muitas pessoas, mesmo cristãs, têm uma certa dificuldade de entender isso. Não parece meio estranho acreditar em um Deus que é todo poderoso e mesmo assim não pode nos livrar de alguns fardos?


Apesar de tudo, eu me lembro de Suas palavras, de Suas promessas. Que o nosso lugar não é aqui, mas com Ele. Nossas vidas na Terra são temporárias, exatamente por isso ganhamos a vida eterna através de Jesus Cristo. Para ganharmos uma nova vida, sem dor e sem sofrimento. Uma vida leve, feliz e leve de todos os fardos que nos sobrecarregam.

Não é Deus quem traz coisas ruins para nossa vida. Ele não permite simplesmente que algo ou alguém nos destrua. Na verdade, é o contrário. Deus nos pede para irmos ao Seu encontro e confiarmos Nele.

Ele nos pede para nos entregarmos, para que possam tirar toda a nossa dor e nos fornecer a paz e amor que precisamos.

Em alguns dias você sentirá que está em sua luta, totalmente sozinho, mas não estará. Você nunca estará. Deus está conosco em todos os momentos de todos os dias, respondendo a nossos pedidos e orações, direcionando-nos a melhores caminhos e nos livrando do verdadeiro mal.


Nós somos apenas humanos, não sabemos todas as respostas. Mas uma coisa que podemos ter certeza é de que não estamos sozinhos, Ele está sempre conosco. Ele enviou seu filho para se sacrificar por nós, para que sempre saibamos que somos amados e fortalecidos.

Por isso, mesmo que esteja em seus momentos de tribulações, encontre conforto no conhecimento de que você não está sozinho.

Você pode não entender o motivo pelo qual algumas coisas acontecem. Você pode não sentir a presença de Deus diretamente e nem mesmo entender suas intenções. Talvez você até mesmo esteja sem forças para se levantar ou para dar um sorriso.

Mas não se esqueça que o seu Deus é amoroso e misericordioso. Ele nunca fará a sua dor ser em vão, sempre trará um propósito para ela.


Você não sentirá dor para sempre, as coisas passam. É possível encontrar a luz mesmo nos lugares mais escuros. Você vai seguir em frente e se tornar mais forte a cada desafio superado, deixando as coisas ruins para trás. Você permitirá que a sua bondade seja mais forte do que seus desgostos e se abrirá para o mundo novamente.

E durante todos esses momentos, você será verdadeiramente amado por Deus.

Você vai se curar…

Artigo Anterior

Moço, não use essa mulher como “muleta”. Tenha coragem para viver o seu luto.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.