5min. de leitura

Não tenha medo de deixar alguém se apaixonar por você…

Deixe-se apaixonar novamente. E deixe-se experimentar como a vida é maravilhosa, quando você a vive com a pessoa que realmente ama.

A desvantagem de se tornar tão bom em estar sozinho é que você já não percebe as pessoas que demonstram afeição genuína por você.


O amor que você está dando a si mesmo já é suficiente e você está convencido de que você não precisa de nenhum tipo de bajulação a mais. Você não precisa de outra pessoa para dizer o quão incrível você é. Você encontrou conforto em seu próprio espaço, em seu próprio mundo, no seu próprio amor-próprio. E assim acaba esquecendo que alguém lá fora deseja desempenhar um papel importante na sua vida. Você ignora inconscientemente que alguém no seu círculo social ache-o cativante.

Você se torna tão bom em ser autossuficiente que você não tem certeza mais, se você quer deixar alguém cuidar de você. Mas tente dar uma chance.

Tente recebê-los em sua vida, mesmo que você esteja confiante de que pode sobreviver sem eles. Permita que alguém lhe mostre como você merece ser bem tratado. Alguém que lhe faça sentir o tipo de amor que move montanhas e oceanos. Alguém que queira protegê-lo a todo custo.


Permita-se apaixonar por alguém que o convença, pacientemente, de que você não tem que enfrentar tudo nesta vida sozinho. Não há problema algum em não ser forte o tempo todo. Não há nada de errado em pedir ajuda. Não o torna fraco, deixar alguém pegar suas mãos e guiá-lo.

Dê a alguém a oportunidade de provar a você que é diferentes daqueles que partiram seu coração. Eles não vão fugir de você quando encontrarem uma opção melhor. Eles não vão machucá-lo, fazê-lo chorar ou se  sentir sozinho.

Eles não vão arriscar brincar com os seus sentimentos porque têm medo de  perdê-lo.. Eles têm medo de desperdiçar a única chance que você vai dar a eles. E estão com medo de que um dia, eles vão se arrepender de ter deixado você ir.


Permita que alguém faça você se sentir vulnerável novamente. Permita-se ser suave, ser gentil, confiar. Deixe-se abrir para alguém que está morrendo de vontade de conhecê-lo melhor. Dê a alguém a permissão para cuidar do seu coração com cuidado. Alguém que está ansioso para descobrir cada pedaço seu. Alguém que não se canse de você e queira passar mais tempo contigo.

Permita-se apaixonar por alguém que queira tudo de melhor para você. Alguém que queira assumir a responsabilidade de cuidar bem de você porque você é precioso demais para ele. Você é o único que pode fazê-lo sorrir tão facilmente. Você é o único que traz luz para sua vida.

Arrisque-se com o amor. Escolha a opção mais arriscada. É melhor fracassar no amor do que não viver o amor. Dê a alguém a chance de amar esta bela alma que está vivendo dentro de você.

Dê a si mesmo a chance de aceitar os cuidados e carinho que lhe estão sendo oferecidos. Dê ao mundo outra chance de lhe dar alguém por quem se apaixonar.

Você não tem que viver e explorar o mundo por conta própria. Você não tem que mostrar a todos que você é forte o tempo todo. Deixe-se apaixonar novamente. E deixe-se experimentar como a vida é maravilhosa, quando você a vive com a pessoa que realmente ama.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.