Não tenha medo do amor!



Quem nunca ficou insegura (o) quando o assunto é amor? Quem nunca teve medo de se apaixonar?

Muitas pessoas têm medo de amar, de viver o novo, de se permitir ou quem sabe fazer o coração de uma outra pessoa pulsar mais rápido.

Cada dia que passa ficamos mais inseguros (as) com o futuro, temos receios de passarmos pelas mesmas decepções amorosas. E afirmamos que os mais lindos amores são somente em filmes de romance ou contos de fadas. Desacreditamos no amor e temos bloqueios em amar, ocupamos nosso tempo, nossa mente e endurecemos o coração.

Às vezes, colhemos o que nunca plantamos, nos culpamos a ponto de desacreditar na vida, no amor e quem sabe em Deus.

Costumo dizer que escolhas erradas são as nossas melhores lições.

Acredite, todos nós já vivemos momentos difíceis e já fizemos péssimas escolhas.

A questão é que nem sempre a vida será um mar de rosas, teremos espinhos pela frente.

E quem poderia imaginar que na hora certa, no momento certo a pessoa seria a errada? Não devemos nos anular por causa do passado.

Precisamos viver o novo, aproveitar as oportunidades e deixar de rotular as pessoas, porque um certo dia alguém nos feriu, deixou cicatrizes que ainda sangram.

Devemos parar de olhar para o passado, de nos culpar por ter feito a escolha errada, de nos punir pelo o erro do outro. Agora é hora de nos amarmos e de nos permitirmos.



Será que você parou para pensar que pode ser a resposta da oração de uma outra pessoa que te espera para serem felizes, que também já viveu a mesma decepção que você viveu?

Pois bem, você não foi o (a) único (a) que teve o coração despedaçado, milhares de pessoas também sofreram emocionalmente, tiveram o coração ferido. A questão é que alguns lutaram por uma segunda chance, não se conformaram com a dor e procuraram curar o coração e amar alguém.

Acredite, um dia alguém chegará na sua vida e preencherá o vazio do seu coração. Só espero que você não esteja tão vidrado com o passado e não perceba a oportunidade que Deus colocou na sua vida. Quando isso acontecer espero que entenda que tudo que está vivendo são as respostas de suas orações e valorize essa chance que o amor oferece.

Permita-se e ame enquanto pode recomeçar e ser feliz.

Não permita que o milagre do seu coração se transforme em uma borboleta, bata as asas e não volte nunca mais.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: moodboard / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.