Não tenha medo do futuro: um passo de cada vez



Saudades de um tempo que passou? Será nostalgia? Preocupação? Como encarar novas realidades diárias com a expectativa de resultados futuros?

Quem nunca escutou essa frase quando era criança: “Não queira crescer, aproveite sua infância ao máximo, concentre nos estudos, aproveite enquanto sua responsabilidade é menor, depois que crescer, tem um mundo gigantesco lá fora querendo engolir você.”

Ser adulto dói mais que um joelho ralado, com o tempo vem as decepções, coração partido pelo primeiro amor, o primeiro emprego, as perdas e o medo de não conseguirmos dar conta de tantas cobranças impostas para a sobrevivência. Em alguns casos vêm outras preocupações, nós nos tornamos pais e queremos o melhor para os nossos filhos, além do papel que se inverte em cuidar dos pais que tanto cuidaram da gente.

Na vida, passamos por realizações e inseguranças, o medo do escuro de quando éramos crianças dá lugar à realidade e à luta pessoal de cada um.

Antes de qualquer coisa, não tenha medo do futuro, um passo de cada vez, não se deixe levar por situações que ainda não chegaram, mantenham a calma e passe por cada obstáculo de acordo com o seu tempo, sem pressa.

Cada pessoa passa por um processo de evolução e aprendizado e estamos aprendendo sempre. Não exija mais do que você pode realizar no momento, alguns se realizam com 20 anos, 30, 40, 50 e por aí vai, e o resultado é compensador!

Respeite seu tempo para não tropeçar e atrasar a caminhada, aliás, nem sempre quem chega primeiro vence. Ao encontrar pessoas no caminho, dê a mão, observe, ajude, seja ajudado e não esqueçam de que juntos somos mais fortes, e essas pessoas estarão ao seu lado o tempo necessário para cumprir a passagem delas em sua vida. É um ciclo que devemos respeitar e agradecer, não tenha vergonha de “aprender a aprender” ou de não saber sobre um determinado assunto. Apenas permita-se.

Para chegar no futuro é preciso ter forças no presente com experiências do passado.



Sempre haverá novos caminhos! Confie em você, não tenha medo! Agradeça sempre por tudo que passou, por cada ferida que o fez mais forte e viva o hoje com a esperança de dias sempre melhores. O que é para você jamais lhe será furtado.

Pense no melhor, acredite no melhor e receba o melhor!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: alexeyarz / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.