AmorColunistasRelacionamentos

Não tenha pressa para encontrar alguém… A melhor coisa que existe é deixar acontecer!

Relacionamentos Virtuais… Cuidado!



Quando falamos de relacionamentos virtuais a primeira palavra que vem à cabeça é: ‘’ Furada’’. Relacionamento assim não é saudável pra ninguém, o indivíduo que se permite a isso está passando por uma fase de extrema carência e enxerga amor onde não tem.

Claro que existem sim aquelas raras exceções onde realmente acontece a mágica da paixão entre ambos os indivíduos que moram longe e decidem se encontrar. E que nenhum deles esteja mentindo sobre quem realmente é.  Mas na maioria dos casos…. Não é isso que acontece.

Sou a prova viva de que relacionamentos assim machucam, e machucam muito, pois além de se colocar em uma posição vulnerável, a pessoa cria expectativas ilusórias, cria um amor onde há apenas carência, e acima de tudo, são enganadas por ‘’fakes’’, (pessoas que criam perfis falsos), que aliás,  é uma coisa que ainda não consigo compreender.


nao-tenha-pressa-foto-de-capa

Mas é assim que acontece, você se envolve, se apaixona, se expõe de maneira psicológica e sentimental, pra no fim descobrir que perdeu grande tempo da sua vida se apaixonando por alguém que não existe. Por alguém que mentiu deis do primeiro oi.

No meu caso, foi ao extremo, me deixei levar por alguém que eu sabia, no meu íntimo, que tinha algo errado. Apesar das conversas engraçadas, das ideias que batiam, dos bons conselhos e das exageradas ‘’provas de amor’’, sempre que eu tocava no assunto ‘’ vamos nos ver’’, essa frase vinha acompanhada por desculpas esfarrapadas, e que eu, estava cega demais para notar o óbvio.

Me envolvi sentimentalmente com essa pessoa depois de um término de namoro de 4 anos, ou seja, eu estava totalmente vulnerável e mal com o término, e me deixei levar por algo que eu sentia falta. Ao invés de dar tempo pra mim mesma. Quando percebi, lá estava eu, apaixonada por alguém que nunca vi, que nunca nem tinha ouvido a voz, mas que já fazia meu coração bater mais forte e ter sonhos que nunca seriam alcançados.


Lembro-me que eu chegava a realmente ficar deprimida por não ter o ‘’alguém’’ que eu pensava que existia, passava noites chorando e me perguntando quando haveria de ser o ‘’felizes para sempre com o príncipe encantado’’.
Quase 9 meses se passaram, até que eu finalmente cheguei ao ponto do ‘’chega’’, já tinha ido longe demais, o desgaste emocional já tinha estourado o limite. Foi nesse momento que me veio na cabeça os inúmeros conselhos que já tinha recebido das minhas reais amigas: ‘’ Quem quer vai atrás, sem desculpas.

nao-tenha-pressa-foto-de-capa-e-foto-02

Se não veio até agora é porque tem algo errado’’, ‘’relacionamentos assim não existem, você nunca viu o cara, nem sabe se ele é real, pode ser qualquer um’’, ‘’Você está perdendo a vida por algo que não existe, reflita bem’’. Esse último conselho que citei, que aliás foi um dos muitos que tinha ouvido, é o que fez mais sentido, eu realmente estava perdendo minha vida, deixava de ir em festas, sociais, programas com os amigos pra ficar em casa conversando com ‘’ele’’, ou se eu finalmente saia de casa, passava metade do programa com o celular na mão, eu literalmente estava amando uma tela de celular/ computador, não prestava mais atenção nas coisas muito menos pessoas ao redor.


O impacto negativo que isso pode causar na sua vida é terrível, por isso, antes de querer viver o ‘’feliz para sempre’’ com o príncipe que você deseja tanto que exista. Olhe ao redor, olhe para você, olhe a realidade e não caia nessa cilada, relacionamentos virtuais podem dar extremamente errado, a ponto de colocar a sua vida e de sua família também em risco, você nunca sabe quem realmente está falando com você do outro lado da tela. Proteja sua vida, seus segredos, seja discreta.

Não tenha pressa para encontrar alguém, a coisa mais maravilhosa que tem é você deixar acontecer isso de modo natural, cara a cara, com a emoção de se olhar nos olhos da pessoa, e de sentir o toque, o carinho, a química.

Tenha calma.


Não te arrependa de não ter feito algo. Decide fazê-lo agora! a vida louva os ousados e os que sorriem diante às dificuldades!

Artigo Anterior

O mistério dos capricornianos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.