Comportamento

“Não tenho café da manhã”: idosa que vendia eletrodomésticos para comprar comida mobiliza doações

A internet se uniu para ajudar a idosa que estava passando por sérias dificuldades durante a pandemia.



A pandemia de coronavírus, além de trazer grandes riscos para a nossa saúde, também prejudicou seriamente a vida financeira de muitas pessoas. Todos conhecemos alguém que perdeu o emprego e precisou improvisar novas fontes de renda para manter sua renda e cuidar de si e suas famílias.

Para os mais jovens, essas novas alternativas podem ser mais fáceis de adotar, porque possuem saúde melhor e mais condições de trabalhar por um período mais longo do dia.

No entanto, para os idosos, a crise pode ser ainda mais complicada porque, por conta da idade, eles não têm mais condições de se esforçar fisicamente e podem passar por muitos desafios, dependendo da ajuda de outras pessoas para se manter.


Esse é o caso de Mirza Paz, uma senhora venezuelana tão seriamente afetada pela crise que precisou anunciar os eletrodomésticos de sua casa à venda para ser capaz de comprar comida para si mesma.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@PazavilaM.

Ainda pediu que as pessoas ajudassem compartilhando sua postagem. Logo depois, compartilhou uma imagem do seu almoço do dia, que era arroz com tomate.

O pedido sincero e emocionante da senhora viralizou na rede social, com mais de 3 mil curtidas, e os usuários se uniram em uma “corrente do bem” para ajudá-la.


O resultado da ação logo chegou. A idosa publicou algumas fotos dos mantimentos que tem recebido dos internautas e até fez um vídeo para demonstrar sua gratidão a todo o apoio.

Direitos autorais: reprodução Twitter/@PazavilaM.

A situação de dona Mirza Paz certamente tem se replicado em diversos lugares do mundo, onde possivelmente muitas pessoas estejam enfrentando níveis extremos de necessidade.

Agora, mais do que nunca, é muito importante que todos nós estejamos mais atentos às pessoas ao nosso redor, enxergando-as com amor e empatia e nos mobilizando para apoiá-las em suas dificuldades.


A união e a generosidade são valores que estão se tornando mais poderosos a cada dia e que podem nos ajudar a enfrentar todas as dificuldades que temos passado nos últimos tempos.

Guarde esta mensagem em seu coração e compartilhe o texto com os amigos através das redes sociais!

Escola matricula menina que aparecia todos os dias em seu portão. Deram-lhe uma oportunidade!

Artigo Anterior

“Meu filho se sente uma menina”: mãe revela novo gênero de criança de 6 anos na internet

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.