publicidade

Não tente entender o agir de Deus, Ele nunca se atrasa e jamais o decepcionará

Sei que é difícil ver algo bom num momento difícil, mas acalme a sua alma, concentre-se na voz de Deus em seu coração, Ele está sussurrando: “Ei, filho, confie em Mim, você vai vencer!”



Isso é um processo, e processos têm princípio, meio e fim. Confie, mesmo sem entender; creia, mesmo sem haver possibilidade, e nunca perca a fé, pois acima de tudo e de todos existe um Deus que é forte e poderoso, que o ama e sempre estará ao seu lado para ajudá-lo a vencer. Processos podem ser demorados, mas sempre valerá a pena continuar lutando.

Se José soubesse que seria humilhado e vendido por seus irmãos, que seria tratado como escravo e preso injustamente, e que passaria anos preso, ele certamente teria dito: “Não, Senhor, eu não quero essa luta.”

Se Davi soubesse que, para se tornar rei, ele seria perseguido pelo atual rei, jurado de morte e viver escondido até que seu dia chegasse, certamente ele também diria “Não, Senhor, eu não quero essa luta, me deixe continuar sendo pastor de ovelhas.”


E se Jó soubesse que perderia tudo o que tinha, filhos, empregados, fazenda, animais, enfim, todos os seus bens e ainda seria acometido de doença, certamente diria: “Não, Senhor, eu não quero essa luta.”

Se o Senhor nos revelasse como seria o processo, certamente não aceitaríamos as lutas a nós direcionadas.

Deus sabe nossos limites, Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, Ele sabe até onde poderemos aguentar e nunca nos provará além das nossas forças.

Ele sabia que José aguentaria e no final o fez se tornar governador, o segundo maior cargo do Egito. Ele sabia que Davi aguentaria e o fez se tornar rei. Ele também sabia que Jó aguentaria e depois lhe restituiu em dobro o que havia perdido.


Deus conhece você, sabe bem até onde vai a sua força, e todo o processo terá valido a pena lá na frente. Deus só prova aqueles a quem Ele ama; sinta-se amado. Deus está preparando-o para algo maior e melhor. Tudo tem um propósito e todo propósito valerá a pena. Não tente entender o agir de Deus, Ele age de forma linda e perfeita, nunca se atrasa, não se esquece e nunca o decepcionará.

Deixe eu lhe falar uma coisa: “aguenta, coração”, a sua hora vai chegar, Deus está preparando algo lindo e que o surpreenderá. Vai haver virada em sua vida, não perca a esperança, pois dias melhores estão por vir.

Sei que é difícil ver algo bom em um momento difícil, mas acalme a sua alma, concentre-se na voz de Deus em seu coração, Ele está sussurrando: “Ei, filho, confie em Mim, você vai vencer!”

Creia além das circunstâncias, pois Deus não precisa de situação favorável, Ele mesmo faz surgir o momento favorável para abençoar você. Aquilo que é seu está bem guardado pelo Senhor, o tempo não acaba, nenhum mal desfaz e nenhuma força contrária o impedirá de chegar às suas mãos.

Deus é lindo e seu agir é perfeito, o seu processo tem começo, meio e fim, e logo vai chegar sua vez de ser honrado pelo Senhor.

 

Publicado originalmente em Yla Fernandes.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.